sábado, 27 de novembro de 2010

A PAZ, NA VISÃO DO DALAI LAMA


Bom dia, pessoal!
Achei que seria oportuno fazer uma tradução informal de um pensamento do Dalai Lama. Vejamos:
 

“Neither peace nor war exists independently of us. Political and military leaders have grave responsibilities with respect to peace - but they too are members of the society that we as individuals help to create. Peace in the world depends on peace in the hearts of individuals; this depends on each of us practising ethics by disciplining our negative thoughts and emotions, and developing basic spiritual qualities.”

TRADUÇÃO INFORMAL
Nem a paz nem a guerra existem independentemente de nós.
Os líderes políticos e militares têm graves responsabilidades no que se refere à paz – mas eles são, também, membros de uma sociedade que, como indivíduos, ajudaram a criar. A paz no mundo depende da paz no coração dos indivíduos; e isto depende de que cada um de nós pratique a ética, disciplinando nossos pensamentos e emoções negativos e desenvolvendo qualidades espirituais básicas.
 Um abraço a todos e bom fim-de-semana!
Zarifa.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

UM BREVE OLHAR PARA A ATUAL SITUAÇÃO DA VIOLÊNCIA NO RIO DE JANEIRO

Mapa para o começo dos eventos em 21-11-2010
Trânsitos da violência no Rio.


Sinastria Sergio Cabral X Rio



Nossa mui amada cidade, bela entre as belas, vive, mais uma vez um episódio de confronto entre poderes o “poder paralelo” contra o poder legal. No domingo, 21/11, os aspectos natais de relações Sol-Plutão na primeira casa do Brasil, em “Big Square” aos planetas que são referência de ética, legalidade e ordem em seu mapa de fundação ficaram sob quadratura de Marte e Mercúrio em Sagitário, sua décima casa (sobre Urano e Nodo Norte natais) com nossos Sol/Plutão e Júpiter natais e oposição ao Netuno na quarta casa.

Este é um aspecto que ressalta a natureza violenta e o embate pelo poder que estiveram presentes desde sua fundação, pela luta travada entre os portugueses, que queriam manter sua posição estratégica de domínio para o novo “caminho para as Índias” em detrimento dos franceses, que apesar de sua boa-intenção de fundar uma “França Antártica” humanista e plurireligiosa, queriam dominar também este ponto estratégico. Para maiores informações, vá ao link http://www.ifch.unicamp.br/ihb/Textos/RPBrandao.pdf, e leia As Relações Étnicas na Conquista da Guanabara: índios e o domínio do Atlântico Sul, de autoria de Renato Pereira Brandão, texto publicado pela Unicamp.

Sua característica inata é a de um “poder acima do poder”, quer dizer, desde sua fundação, nossa cidade tem sido palco de disputas nada éticas.

Os trânsitos de Marte em relação a Plutão no céu (neste momento, em 4º.g) - no dia 14/12 haverá uma conjunção entre ambos - indicam que o problema de confronto violento está sendo subavaliado.

Na sinastria de Sergio Cabral, o governador, podemos verificar que sua aparente tranquilidade deve-se ao fato de sua Vênus (capacidade de escolha) está um pouco após à conjunção Urano /Nodo Norte do Rio de Janeiro - sob os efeitos dos trânsitos de Marte – porém em perfeita quadratura ao Plutão e Sol do RJ – quer dizer, ele não está fazendo as escolhas certas, apostando que a atual situação é circunstancial.

Talvez fosse mais sensato levar mais a sério, pois os trânsitos de Marte em relação a todos os lentos, tanto no céu, quanto do Rio, mostram que ainda pode piorar muito, logo, seria necessário contar com reforços federais.

Sem dúvida este será um ano bastante desafiador para o governador na condução dos destinos do Rio, não excluindo risco que sua famíla e ele mesmo possam correr.

Vamos aguardar as soluções e torcer para que este abra os olhos a tempo.