segunda-feira, 25 de novembro de 2013

SEMANA DE 24 DE NOVEMBRO

Sol Nascente- autor desconhecido.

Boa noite!

Lembrando que estarei atendendo em Brasília entre 3 e 6 de dezembro. Caso você se interesse, envie um email para zarifam@gmail.com ou marque com Val no telefone 61 3223-0700.

A semana é de atenção e análise sobre o que se encerra neste ano. Olhar com distanciamento e aproveitar todas as lições. Cuidado e atenção com as coisas que estão no limite e podemos salvar e desapego e serenidade para com aquelas que não estão mais sob nosso controle. Hora de se reinventar para o ano de 2014, que se aproxima.

Vejamos a semana:



 
Áries (21 de março a 20 de abril):Você deve comparar, nesta semana, tudo o que fez em todos os setores da vida e o que quer fazer. Seja realista e deixe o impossível para mais tarde: plante as sementes do possível para o próximo ano a partir de agora.

Trabalho: Muito trabalho, porém menos estresse. Cuidado com as críticas excessivas. Não perca tempo com detalhes.
Amor: Saudades do passado. Bom para rever seus erros e não repeti-los.

Touro (21 de abril a 29 de maio): Fim de um período na sua vida e começo de outro. Há perdas, porém esperanças. Você ainda está andando no fio da navalha, então, vá com calma e planeje o futuro.Evite radicalizações a todo custo. Negocie.
Trabalho: Você está dando seu sangue, mas no fundo, sabe que isso não tem muito futuro. Olhe adiante com esperança, mas semeie o caminho.
Amor: O fim de um momento promete o começo de outro. Antes de começar de novo, reveja suas falhas.

 
Gêmeos (21 de maio a 20 de junho): Hora de sonhar grande e pavimentar o seu futuro. Projetos profissionais estão favorecidos esta semana, então divulgue. Alguns conflitos em família. Não ignore ou adie questão que devem ser examinadas com cuidado e atenção. Problema adiado, monstro criado.
Trabalho: Reveja sua trajetória profissional deste ano, faça as contas para ver o que valeu a pena e, em cima disso, comece a organizar o próximo ano.
Amor:

Câncer (21 de junho a 21 de julho): O dinheiro e os gastos com a casa e a família são o assunto da semana. Há questões finalizando e pode haver perda de pessoa da família. Viagens planejadas, porém uma certa dificuldade com o dinheiro para gastar nelas. Reorganize suas despesas. 
Trabalho: Fim de um período. Você pode ser promovido ou despedido, depende do que conseguiu produzir. Não dá mais para mudar o que fez até agora. Faça autocrítica e aproveite o aprendizado.
Amor: Hora de conversar sobre as dificuldades e diferenças e encontrar soluções.

Leão (22 de julho a 22 de agosto): A moradia é a grande preocupação. Em casa, despesas inesperadas e problemas com aparelhos eletrônicos. Conte até mil antes de estourar.
Trabalho: período extremamente crítico no trabalho. Evite conflitos e, caso não seja possível, procure soluções simples e de bom senso. Comece a verificar o mercado.
Amor: Uma certa impaciência, porém vale deixar passar a irritação. Passeie, divirta-se que logo muda.

 Virgem(23 de agosto a 22 de setembro): Você pode estar muito envolvido com problemas de imóveis e família. Algum assunto urgente tem canalizado suas energias já limitadas. Cuide de sua saúde e sua família: alimente-se bem e descanse. Novidades sobre crianças.Veja se não está sendo rude no trato com as pessoas.
Trabalho: Você pode estar muito desanimado com o que vem fazendo até então e principalmente em relação aos ganhos. Pode estar pensando em mudanças radicais. Quer estar mais com a família e ganhar melhor. Não tome decisões radicais sem fazer uma boa análise. Boa proposta à vista.
Amor: Pode haver discussões envolvendo dinheiro e assuntos de família. Muna-se de paciência e diplomacia, se a relação vale a pena.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro): Finalizando o ano e fazendo um inventário dos acontecimentos: desapontamentos com parentes e vizinhos, excesso de trabalho e excessos com o dinheiro - aliás, cuidado com seus gastos! - e você pode ter a impressão que tem sido escolhida como alvo do mau humor e falta de educação dos outros! É pode ser. Sua saúde está pagando o preço: problemas de pele, ossos e intestinos. Muitos projetos e viagens para o próximo ano e, principalmente, fim de uma fase da sua vida.
Trabalho: De repente, você pode estar soterrada de trabalho! Que bom. Melhor do que nada. Apenas não assuma compromissos que não poderá cumprir.
Amor: Você já descartou pessoas sobre as quais tinha dúvidas, então, está pronta pra um novo começo, muito promissor.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro): Você não vê a hora do ano acabar e descansar um pouco. Tem sido intenso! a principal lição deste ano deve ser em relação à sua forma de se expressar: momentos a menos, momentos a mais. Hora de encerrar um assunto adiado. Um certo humor ácido crítico. Notícias de parentes distantes. Problemas nos ossos e nos pés.
Trabalho: Você gostaria de que houvesse mudanças, porém não as que se apresentam. É preciso projetar novidades e ser criativo para o próximo ano.
Amor: Pra está se descasando, hora de assumir. Pra quem namora, uma distância que não separa, é só esperar.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro): No seu mês de aniversário, aproveite para rever as relações em família. Mudança de casa, afastamento de alguns parentes. É importante fazer um balanço dos resultados do que disse a mais e do que disse a menos. Muitas viagens à vista. Disputas na justiça com parentes ou vizinhos.
Trabalho: Mudança de rumo: é hora de tomar uma decisão, antes que decidam por você.
Amor: Se você está casado, pode ser um momento de decisão. Se está livre, novidades.
 
Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro): Afastamento ou separação de amigos que tem importância pra você. Pense bem em como tem se expressado e veja como pode melhorar. Cuide para que não haja rigidez nos seus julgamentos em relação aos outros.Probelams com irmãos ou parentes em geral podem tomar um volume maior. Pode haver perdas. Seus gastos podem estar sendo maiores do que os ganhos, porém são assuntos de necessidade.
Trabalho: aproveite o momento para rever escolhas profissionais e emrelação aos estudos. Revisão de seus ganhos: avalie o custo-benefício de suas atividades profissionais.
Amor: Fim de uma relação, ou reformulação total. Mudanças à vista.

Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro): Você tem passado por muitos dissabores e aborrecimentos neste último mês. O céu prepara pra você um período de fortes mudanças, então, acredite: os fatos que vem confrontado agora nascem de dentro de você e servem para que aprenda a lidar com o que está fora de seu controle. Sendo assim, evite confrontos ouça e procure agir com lucidez e calma.
Trabalho: Você pode estar começando uma atividade com muito futuro: ponha fé e força nisto e vá em frente.
Amor: Fim de um período, começo de outro. Não fique de mau humor.

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março): Você pode não estar gostando dos novos rumos que sua vida está tomando. Há assuntos que estão fugindo ao controle e talvez você não esteja atento a coisas que são realmente importantes. Reveja suas escolhas e assuma os erros que afastaram de você pessoas importantes. Tarde demais, não dá pra retomar, então é ir em frente. Aproveite para inovar e faça alguma viagem.
Trabalho: A coisa está meio desorganizada. Há uma falta de comunicação entre você e seu público alvo. Envolva-se um pouco mais e siga um planejamento.
Amor: se está comprometido, evite críticas e ciúmes. Caso não, encare o fim inevitável de uma relação.
  


Boa semana a todos e um abraço,

Zarifa.

sábado, 23 de novembro de 2013

ATENDIMENTOS EM BRASÍLIA NA PRIMEIRA SEMANA DE DEZEMBRO

Olá!

Boa noite a todos!

Atenderei em Brasília de 03 a 06 de dezembro, com uma aula para alunos avançados na sexta-feira à noite. O local de atendimento é: SRTVS, Q 701, Bloco A, Ed. Assis Chateaubriand, sala 415, anexo ao consultório dentário. O telefone é: 61 3223-6394. Se é do seu interesse ou quer recomendar a um amigo, por favor, envie email para zarifam@gmail.com.

Em breve, o horóscopo da semana, aguarde!

Abraço,

Zarifa.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Novidades



Gente, sem horóscopo esta semana de novo! Desculpem, viajei de novo e juro...tentei! Mas não foi possível. No próximo domingo, prometo.


Entre 3 e e 7 de dezembro, estarei atendendo em Brasília. Se você se interessa, envie email para zarifam@gmail.com.


Enquanto isso, replico esta notícia que achei o máximo! Veja isto:

http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2503370/Quantum-physics-proves-IS-afterlife-claims-scientist.html

Quantum physics proves that there IS an afterlife, claims scientist

  • Robert Lanza claims the theory of biocentrism says death is an illusion
  • He said life creates the universe, and not the other way round
  • This means space and time don't exist in the linear fashion we think it does
  • He uses the famous double-split experiment to illustrate his point
  • And if space and time aren't linear, then death can't exist in 'any real sense' either
By Victoria Woollaston
|

Professor Robert Lanza claims the theory of biocentrism teaches death as we know it is an illusion. He believes our consciousness creates the universe, and not the other way round, and once we accept that space and time are 'tools of our minds', death can't exist in 'any real sense' either.

We think life is just the activity of carbon and an admixture of molecules – we live a while and then rot into the ground,' said the scientist on his website.
Lanza, from Wake Forest University School of Medicine in North Carolina, continued that as humans we believe in death because 'we've been taught we die', or more specifically, our consciousness associates life with bodies and we know that bodies die.

His theory of biocentrism, however, explains that death may not be as terminal as we think it is.
Biocentrism is classed as the theory of everything and comes from the Greek for 'life centre'.
It is the believe that life and biology are central to reality and that life creates the universe, not the other way round.
This suggests a person's consciousness determines the shape and size of objects in the universe.
Lanza uses the example of the way we perceive the world around us. A person sees a blue sky, and is told that the colour they are seeing is blue, but the cells in a person's brain could be changed to make the sky look green or red.

'Bottom line: What you see could not be present without your consciousness,' explained Lanza. 'Our consciousness makes sense of the world.'
By looking at the universe from a biocentric's point of view, this also means space and time don't behave in the hard and fast ways our consciousness tell us it does. In summary, space and time are 'simply tools of our mind.'
Once this theory about space and time being mental constructs is accepted, it means death and the idea of immortality exist in a world without spatial or linear boundaries.
Similarly, theoretical physicists believe there is infinite number of universes with different variations of people, and situations, taking place simultaneously.

 Lanza cites the double-slit test, pictured, to backup his claims. When scientists watch a particle pass through two slits, the particle goes through one slit or the other. If a person doesn't watch it, it acts like a wave and can go through both slits simultaneously. This means its behaviour changes based on a person's perception.

Lanza added that everything which can possibly happen is occurring at some point across these multiverses and this means death can't exist in 'any real sense' either. 
Lanza, instead, said that when we die our life becomes a 'perennial flower that returns to bloom in the multiverse.'
He continued: 'Life is an adventure that transcends our ordinary linear way of thinking. When we die, we do so not in the random billiard-ball-matrix but in the inescapable-life-matrix.'
Lanza cited the famous double-slit experiment to backup his claims. 
In the experiment, when scientists watch a particle pass through two slits in a barrier, the particle behaves like a bullet and goes through one slit or the other.
Yet if a person doesn't watch the particle, it acts like a wave, This means it can go through both slits at the same time.
This demonstrates that matter and energy can display characteristics of both waves and particles, and that behaviour of the particle changes based on a person's perception and consciousness.
Lanza's full theory is explained in his book Biocentrism: How Life and Consciousness are the Keys to Understanding the True Nature of the Universe.
 
Leia mais no link.

Um abraço,

Zarifa.