Nesta tempestade, veja o elemental que lhe dá vida.
Bom Dia!
Agradeço aos meus leitores, amigos, alunos e clientes pela atenção dispensada neste ano, desejando Amor, Paz e Tranquilidade neste feriado.
No dia 25 de dezembro, teremos a Lua minguante, a 03º.56’ de Libra, estando Vênus, seu regente, em Capricórnio, reforçando o conceito de "justiça" ou "harmonia", característica de Libra e "colheita" ou "ordenação", característica de Capricórnio.
Para os librianos do primeiro decanato, significa colheita dos esforços empreendidos na lua nova - quem trabalhou e focou, certamente terá uma boa experiência.
Por conta disto, na semana de Natal, podemos rever nossas atitudes para com as pessoas que nos cercam. Vamos relembrar a mensagem (segundo a tradição cristã) deixada por Jesus para todos nós: "Amai ao outro como a Vós mesmos,". Não custa nada lembrar que esta é uma citação que remete ao conceito de "Karma": o que quer que faça ao outro, retorna a você!
Temos pensado assim em relação a todos à nossa volta? Somos gentis ou generosos, ou ao menos, civilizados? Evitamos a agressividade? Expressamos os conceitos éticos que acreditamos ter?
Não se trata de crítica, apenas uma reflexão, aproveitando o simbolismo da data, na qual, hipoteticamente (embora não de fato) Jesus teria nascido, com a missão de ser a voz de um "Boddhisatva" ou "Instrutor da humanidade".
O respeito, gentileza e compaixão que eventualmente possamos manifestar a qualquer pessoa que passa por nós na rua, ou que esteja ao nosso lado, relacionada ou não conosco, certamente faz parte da nossa educação (lamento pelos que não a receberam ou incorporaram), então seria razoável que os puséssemos em prática.
Última reflexão: será que o erro do outro justifica o meu erro?
Um excelente Natal a todos!
No próximo horóscopo, previsões gerais para os signos em 2014. Previsões gerais, vocês poderão ver no site do Correio Brasiliense na próxima semana, que me entrevistou.
Vamos à semana:

Trabalho: Você se sente carregando o mundo nas costas, produzindo muito, fazendo e acontecendo, mas sem reconhecimento. Paciência, não cobre! Isso passa, como tudo.
Amor: Se você tiver cuidado com as atitudes, tudo irá bem.

Trabalho: Apesar da sobrecarga de trabalho, exaustão física e horas excessivas, uma certa harmonia. Não vá além dos seus limites, pode adoecer.
Amor: Tudo indica o fim de uma fase e o começo de outra: seja firme, não titubeie: dê passos adiante.

Trabalho: Duas situações: uma de pausa e outra de transformação radical a caminho. Tome para si a autoria das mudanças.
Amor: Não é exatamente seu momento mais romântico. Não menospreze o resultado das suas atitudes impulsivas em relação ao outro.

Trabalho: Boas notícias, possíveis promoções, mas muito mais trabalho à espera.
Amor: Prepare-se para notícias não muito agradáveis. Veja por este ângulo: a mudança traz o novo (embora você não seja muito fã das novidades).

Trabalho: Alguns assuntos ficaram em suspenso e mais uma vez, suas soluções ficaram adiadas. Veja se está tomando as atitudes necessárias para resolvê-los.
Amor: As dificuldades no relacionamento parecem ter diminuído, mas não estão encerradas. Veja se não está exagerando na expressão dos seus sentimentos.

Trabalho: Você está numa situação em que agradece aos céus por trabalhar. É este o momento onde se esconde dos problemas. Trabalhar demais têm sido mais solução do que problema.
Amor: entre segunda-feira e terça, uma certa paz. No restante da semana, controle-se.

Trabalho: Acredite, tem muito mais! É pra comemorar.
Amor: Um novo momento pra você: enxergue sem lentes cor-de-rosa, que tudo será claro e possível.

Trabalho: Você vive momento de rápida pausa, mas muito trabalho o aguarda. Força na peruca!
Amor: Você pode não estar muito satisfeito, pela falta da intimidade que tanto preza, no momento. Nem tudo sai como a gente planeja. Isso passa!

Trabalho: Não se incomode se não está colhendo resultados imediatos com os esforços que vem despendendo. É só questão de tempo.
Amor: Momento meio complicado. Espere até o final da semana. Medite, cante, dance, saia com os amigos, escale uma montanha.

Trabalho: Nesta área, após as mudanças necessárias, tudo pode dar certo! Inove e ouse. Invente.
Amor: É preciso enxergar o que acabou e ousar começar algo totalmente novo. Está nas suas mãos.

Trabalho: Você está conduzindo a solução de seus problemas sem ter percebido isso! Vá em frente.
Amor: Hora de reavaliar os seus 50% de todas as relações de sua vida (inclusive as que não são casamento: você pode se surpreender).

Trabalho: Tudo sob a mais perfeita ordem; pausa.
Amor: Embora as coisas pareçam controladas, na verdade a sua inquietação interna e a sensação de que ainda "há alguém a ser encontrado" sabota qualquer relacionamento. Assuma suas escolhas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário