sábado, 13 de setembro de 2014

COMEÇANDO CURSO DE ASTROLOGIA NO RIO DE JANEIRO

Olá, pessoal!
Finalmente, depois de tanta espera, sai o curso de astrologia no Rio de Janeiro.

Envio abaixo as informações e, se for de seu interesse, entre em contato.

Um grande abraço,

Zarifa.



PROJETO CURSO BÁSICO DE ASTROLOGIA:
“AUTOCONHECIMENTO COM MEU MAPA ASTRAL”
Por Zarifa Mattar.

Astróloga há 30 anos, membro do Sindicato dos Astrólogos do Rio de Janeiro  da Central nacional de Astrologia; Geógrafa pela UFRJ;  Membro da Sociedade Teosófica no Brasil. Budista da Escola Amidista.
Objetivos do Curso:
A)   Introdução ao Conhecimento da Astrologia, baseado na astrologia ocidental, ptolomaica. Conhecimento básico de astrologia com o objetivo de compreender seu simbolismo e analisar seu próprio mapa e de seus próximos.
B)   Autoconhecimento através do acesso ao seu símbolo pessoal: o aluno recebe seu mapa de nascimento por ocasião da inscrição, que usará durante todo o curso como seu guia de auto compreensão. As aulas podem ser acompanhadas com quantos mapas o aluno quiser: de todas as pessoas que considera importantes em sua vida. O trabalho funciona como uma terapia em grupo.
C)  Introdução à filosofia hinduísta advaita e aos princípios gerais do budismo. Uma visão de ciclos, karma e reencarnação fundamentado nestas filosofias e sua compreensão através do símbolo.
Prazo previsto de duração: 1 ano, sendo dividido em módulos. A inscrição será por módulo, quando serão dados o valor inicial e os cheques pré-datados referentes aos meses subsequentes. Datas: 20/09; 04/10/ 01/11 e 13/12. Inscrição por módulo.
Local: Casa dos Mithos, Rua Barão de Ipanema 56/ 801, Copacabana.
Conteúdo e duração dos módulos:
1º. Módulo: Conceito Ocidental de Astrologia; Breve história da Astrologia; Uma visão das Astrologias Tradicional e Medieval; Introdução ao Conceito da Astrologia Transpessoal. Introdução aos Conceitos de Ciclos, Karma e Reencarnação, de acordo com a filosofia advaita. Introdução ao Simbolismo astrológico: Signos, Planetas, Casas, Elementos. Duração: de setembro a dezembro de 2014.
2º. Módulo: Signos e seus regentes: condições cósmicas; Casas e casas derivadas; Aspectos; Elementos no mapa pessoal. A função dos planetas rápidos e lentos no karma pessoal e de grupo. Métodos de cálculos e tipos de mapas; Duração: de março a junho de 2015. Duração: de março a junho de 2015
3º. Módulo: Compreensão e análise dos diversos tipos de mapas. Pontos arábicos; Graus do zodíaco. Sinastria e mapas comparados. Mapas de pessoas, eventos e empresas. Utilizações da Astrologia. Duração: de agosto a novembro de 2015.


Nenhum comentário: