Follow by Email

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Vera Lucia de Sant’Ana Gomes, Acusada de Tortura a Criança - Mapa Natal

Esta é uma rápida análise da personalidade de tal criatura.

A posição de seu sol em Áries, na sétima casa - que é aquela que mostra de que modo tendemos a agir nos nossos relacionamentos com “o outro” – nos adianta uma falta de habilidade para tal, já que o signo de Áries não fica muito bem colocado na sétima casa e no caso dela, o fato de Marte- seu regente - estar em Câncer, na décima, mostra violência e agressividade com o outro “a priori”, principalmente no que se refere a crianças: sua Lua (regente de Marte) indica que, muito provavelmente, também foi vítima de abusos na infância.

É claro que isto talvez explique, mas, certamente não justifica o caso que ora confrontamos. Os aspectos Lua/Marte/Netuno também indicam descontrole, destempero e autoritarismo e cegueira emocional, que se alternam com covardia e medo de confrontar a opinião alheia.

O Dharma do sol na sétima é o de encontrar clareza através dos relacionamentos, porém é necessário que isto seja buscado. Dificilmente ela o faria, pois as relações entre Sol, Júpiter e Plutão nas casas, mostram prepotência e sensação de impunibilidade.

Seu signo ascendente é Libra: então aqui temos um exterior libriano – roupa “combinandinha”, preocupação excessiva com a aparência (muita plástica e botox e mentira sobre a idade, que é, na realidade, 68 anos) – o que não quer dizer que todos os librianos sejam assim: há pessoas boas e más de todos os signos: trata-se de escolha pessoal e caráter inato, o que não está no mapa. Isto se refere apenas ao seu exterior: o ascendente – e profissão ligada à justiça e às leis.

Além disto, os aspectos Vênus/Saturno (regente e co-regente de Libra) e Netuno, indicam uma vulnerabilidade em relação à saúde que tende a ser desencadeada agora com sua prisão (tudo aponta para sua condenação-principalmente o trânsito de Saturno em sua décima segunda sobre Netuno natal)

Se tivesse aprendido com o tempo as lições de Libra, saberia compreender a dor do outro e o respeitaria. Porém, seu interior é Áries: foco no “eu”: “eu quero, eu faço, eu aconteço!” (É claro que nenhuma destas qualificações se aplica a todos, são apenas características no mapa dela.). Significa uma resistência a ver com os olhos do outro como sugere Libra.

Enfim: esta é uma pessoa que, sem dúvida, nasceu com um planejamento no sentido da violência e não aproveitou as oportunidades que a vida lhe deu de se transformar num ser humano de melhor qualidade, preferindo trabalhar seu mapa do modo mais rasteiro e inconsciente possível.

Vale observar para aprender.

Nenhum comentário: