quarta-feira, 9 de julho de 2014

O BRASIL E A DERROTA PARA A ALEMANHA

Mapa do Brasil, céu do dia do jogo.

Olá, pessoal!

Se nada acontece sem que tenha razão e finalidade, penso que vale a pena compartilhar algumas reflexões sobre a derrota do Brasil para a Alemanha no jogo de ontem e tirarmos algumas lições do acontecido.

No mapa do jogo, Plutão no ascendente, em aspecto harmônico entre Saturno e Netuno, comanda o fim da tradição futebolística do Brasil (sua casa 12) e conduz numa nova direção, na quadratura cardinal a Urano e Marte.

Creio que a Copa do Mundo e as Olimpíadas, grandes competições internacionais, ocupam o papel das antigas guerras colonizadoras e aplacam o instinto de competição e conquista que grita no sangue da raça humana. São, pois, governadas pelo deus Marte, que guarda (no mapa do Brasil) uma quadratura a Júpiter ainda na casa 5 (identidade) e têm a missão de esvaziar, de forma sadia, esta gana de conquista e humilhação do derrotado, colonizando-o, para ensinar-lhe suas artes superiores.

Quando vejo um Marte "complicado" num tema natal, receito sempre um esporte ou atividade física que possa redirecionar seu espírito destruidor na vida da pessoa em questão. Esse é o papel do esporte: educa, disciplina e enobrece.

Saturno, cuja função no caso é descrita abaixo, é o disciplinador, aquele que mostra o momento do aprendizado, sua duração e intensidade. Sem alternativa: tem que aprender.


Faço parte do grupo de astrólogos que considera o Ascendente do Brasil em Aquário (país do futuro). Partimos, em nossa reflexão, deste ponto de vista.

O sol (identidade) do país está no signo de Virgem (ordem), sétima casa e a Lua, que representa nosso povo, em Conjunção a Júpiter, na quarta, Gêmeos (a simpatia e receptividade de nosso povo em relação ao estrangeiro - além do complexo de vira-lata).


Ontem, terça-feira, 8 de julho,dia do jogo com a Alemanha, tivemos o céu acima. 

Vale focar a atenção na conjunção Saturno/Lua sobre a Roda da Fortuna do Brasil, casa 9, a casa da competição, objetivos e também esportes - mais quadratura à Vênus Natal do Brasil, dispositor das casas 4 e 8 e do próprio Saturno natal.

Apenas estes aspectos são indicadores de muito mais do que a derrota: marcam o momento em que uma "mudança"radical (casa 8) tem que ser feita na imagem (Vênus, em Leão) que temos do nosso país. 

É preciso sermos críticos, realistas e objetivos e mergulhar fundo nos nossos medos e defeitos (Saturno na 8).

Este é o momento de rever nossos valores (Plutão na 2a. quadrado a Plutão no trânsito) e recriarmos nossa forma de investir no futuro.

Se tivéssemos sucesso até o final da Copa, ficaríamos mergulhados na ilusão de um sucesso irreal. 

A lavada de 7 a 1 valeu como o choque necessário para pararmos pra aprender com a atitude dos alemães: esforçados, dedicados, determinados, organizados, simpáticos, simples e generosos: se contiveram para não nos humilhar mais. 

Em todos os momentos, forma exemplo de conduta na busca de seus objetivos, com civilidade e espírito esportivo.

Nós e nossos "Hermanos" argentinos temos tudo a aprender com eles.

Enfim, era só um jogo de futebol.

Bola pra frente, que o jogo da vida continua!

Um abraço,

Zarifa.


Agendamentos pelo email: zarifam@gmail.com.

Nenhum comentário: