segunda-feira, 14 de outubro de 2013

SEMANA DE 13 DE OUTUBRO

                                Comparando Terra e Júpiter - Fonte: Nasa.



Olá a todos!

Vale lembrar a minha palestra de amanhã, às 16h, cujo tema é "Karma, Reencarnação e Livre-Arbítrio", na Sociedade Teosófica no Brasil, seção carioca, à Rua 13 de Maio, no. 13, sala 1520, ao lado do teatro Municipal, na Cinelândia. A entrada é grátis, é só chegar.

Mais um lembrete: ainda há horários disponíveis para agendamento de consulta em Brasília para os dias 24 e 25 de outubro. Os interessados devem enviar email para zarifam@gmail.com. Para alunos avançados, aulão na tarde de sábado.

Semana que começa com a Lua Crescente, que ocorreu no dia 11, no 18º. de Capricórnio, tem acentuadas as quadraturas da Cruz cardinal, caminhando para uma Lua cheia, no dia 18, sexta-feira, em eclipse penumbral, grau 22º.41’ de Áries.

Ainda mais surpresas ligadas a mulheres na política nos aguarda. Sendo Capricórnio a casa 2 dos USA, tudo indica que caminhamos para uma semana de severos e talvez mal sucedidos confrontos no senado americano, em relação ao impasse  financeiro em que se encontra o Estado.

Quem tem planetas no grau 18º. De Capricórnio terá, até sexta-feira, revelações referentes à qualidade destes que aí se encontram; já que os têm no grau citado de Áries, devem ficar atentos aos assuntos por estes regidos, pois o eclipse não favorece esclarecimentos ou resoluções fortuitas a eles ligadas. É interessante resolvê-los até quinta.

Vamos à semana que nos espera:


Áries (21 de março a 20 de abril): Você pode ter uma semana estressante em vários sentidos, com acontecimentos inesperados e desagradáveis, então, prepare-se: encha-se de bom humor e espere o momento passar.
Trabalho: Nem pensar em discutir com chefes, superiores ou qualquer colega - deixe a emoção da questão esvaziar, para agir com tranquilidade.
Amor: Se a situação complicar, essa não é a melhor semana para resolvê-la.


Touro (21 de abril a 29 de maio): Economize sua energia física, pois será muito exigido. Fique atento aos seus bens, veja por onde anda e não facilite para ladrões. Mantenha a calma.
Trabalho: Vale ter esperanças de uma posição melhor, se procurar.
Amor: Relação afetiva muito complicada. Tendência a conflitos. Pense antes de falar.

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho): Em família, alguma harmonia, mas podem surgir problemas ligados a papéis e documentos, referentes a herança ou valores a receber. Eventuais desentendimentos com parentes. Possibilidades de eventos ligados à alimentação e moradia.

Trabalho: Diálogo difícil no trabalho. Alguns problemas ligados à máquinas e prazos.
Amor: Nessa área, apesar de algumas situações complicadas, tudo acaba bem.


Câncer (21 de junho a 21 de julho): A Lua, regente, está em harmonia com o Sol, favorecendo assuntos sociais e parcerias. Os aspectos aos planetas em escorpião indicam dificuldades com parentes.
Trabalho: É preciso ousadia e atitude criativa. Aproveite para colocar em prática suas ideias.
Amor: É preciso levar tudo com diplomacia.



Leão (22 de julho a 22 de agosto): Se você tem filhos, muita preocupação com estes: tente não resolver sob estresse, pois o resultado pode ser pior. Use seu amor paciência e aguarde um pouco. Cuide de seu coração e atenção ao dirigir. Coma menos, há tendência a engordar.
Trabalho: Dificuldades com o produto final de seu trabalho, ligadas a problemas mecânicos ou eletrônicos. Tenha cópias de segurança.
Amor: Seu parceiro é forte, mas evite discutir assuntos delicados em horas difíceis. Apenas converse após se acalmar.
 
Virgem(23 de agosto a 22 de setembro): Semana com muitas despesas e trabalho de sobra, responsabilidades sobrepostas e muito desgaste energético. Prepare-se para isso, dormindo e comendo bem. Cuidado com acidentes. Notícias de parentes distantes.

Trabalho: Muito trabalho e perda de algum cliente ou paciente. Outros virão. cuide de seu humor.
Amor: Nada de críticas à pessoa amada. Tenha paciência e converse com calma, mas não aceite culpas que não são suas.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro): Use de sua capacidade de negociar e ouvir o outro para resolver assuntos desagradáveis que podem surgir entre amigos e familiares. Notícias inesperadas em relação a estes.
Trabalho: Momento de divulgação de seu trabalho, concentre-se e seja humilde. Se pensa em escrever, boa hora para começar.
Amor: Hora de deixar o passado para trás e olhar adiante para o novo. Boa sorte!



Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro): Você pode receber notícias desagradáveis de familiares distantes. Cuide de seu humor e evite ser excessivamente crítico e bélico. Atenção à família e à alimentação.
Trabalho: Podem ocorrer acidentes ou dificuldades no trabalho. Fique atento, evite se abstrair.
Amor: Se pretende discutir assuntos que ficaram no passado, evite fazê-lo com críticas. Ouça sua parceira. Não caia em ciladas que já conhece.


Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro): Tenha cuidado nos exercícios físicos. Observe seus movimentos e não exagere se estiver cansada. Persiga seus objetivos com determinação e tudo funcionará.
Trabalho: De novo mudanças inesperadas. Já está virando rotina: o Universo quer que você seja criativo e liberte-se da rotina.
Amor: Muito boas novas possibilidades.


Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro): Você pode estar descobrindo a seu respeito e revelando aos outros, aspectos de sua personalidade que preferia que não fossem vistos. Bom momento para encarar o que é necessário deixar para trás.
Trabalho: Muito deslocamento espacial referente ao assunto. Desconforto em relação à moradia. Não é bom momento para comprar ou vender imóvel, pode perder dinheiro.
Amor: Novidades vindas de longe.


Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro): Você está num momento muito falante. Talvez sua espontaneidade deixe ocorrer comentários que podem ferir ou magoar outras pessoas. Pense antes de falar e verifique se não seria melhor explicar o que pensa com menos detalhes.
Trabalho: Você, que normalmente conversa, está um pouco exigente e individualista. Nem ao menos ouve o argumento do outro antes de discordar. Vá devagar.
Amor: Você não está muito flexível. Na verdade, dá muitas ordens ao parceiro. Cuidado, isso não é atraente!


Peixes (20 de fevereiro a 20 de março): Momento de consolidar muitos de seus planos mais queridos, mas assuntos relativos à família e filhos podem trazer aborrecimentos e preocupação. Não compre imóveis nesta semana.
Trabalho: Tudo vai bem e a comunicação é boa, embora a estrutura precise de revisão.
Amor: Algum desentendimento e confusão. Decida o que quer, afinal e foque nisto.

Uma ótima semana a todos!

Um abraço,

Zarifa Mattar.

Nenhum comentário: