segunda-feira, 7 de outubro de 2013

SEMANA DE 06 DE OUTUBRO

Raios em Londrina - foto de Fabio Ito.

Olá!

Estarei em Brasília para atendimentos nos dias 24 e 25 de outubro e aulão para alunos avançados em 26. Se você tem interesse, email para: zarifam@gmail.com.

Tivemos a Lua nova no dia 04 de outubro, a 11º.57’ de Libra e a semana começa com a lua em aspecto a Mercúrio e Saturno em Escorpião, além de fazer um trígono a Netuno.

Há indicações de surpresas na política nacional e internacional ligadas a figuras femininas, com consequências importantes a curto e médio prazo.

Bom momento para questionarmos nossas “certezas” e avaliarmos, a partir de diferentes opiniões, as referências sobre as quais fazemos nossas escolhas. Muita coisa pode mudar, se enxergarmos tudo sob uma nova ótica.
 
O Sol forma uma grande quadratura e uma cruz cardinal com Plutão, Urano e Júpiter, reforçando o momento mundial onde as “parcerias” (ou inimigos), projetos de grupos de interesses e iniciativas ambiciosas são colocadas em cheque todas ao mesmo tempo.
Sobrevive o que tiver consistência e puder ser negociado com esmero e equilíbrio.

Vamos, então, às indicações para todos os signos:

 

Áries (21 de março a 20 de abril): Há muito o que fazer e é preciso que tenha calma e serenidade para não desperdiçar energia com discussões e debates que não levem a lugar nenhum. Veja se não está num momento um tanto inflexível e com dificuldade para negociar e faça uma correção de rota a tempo de evitar desentendimentos. Cuide da saúde.
Trabalho: Funcionando bem, enquanto você executar suas tarefas com objetividade. Não é o momento de questionar pequenas coisas. Evite aglomerações.
Amor: Não está no seu momento mais romântico, então capriche!


Touro (21 de abril a 29 de maio): É importante direcionar seus objetivos de vida, abrindo espaço para a realização de sonhos maiores. Não tenha medo de perder o que conseguiu, pois na verdade, não é possível deter o tempo e as mudanças, então, faça-as você mesmo, não fique sentado esperando. Momento de cuidados com família e filhos.
Trabalho: Ouse mudar. Faço o que for necessário para encontrar novos caminhos, com cautela, como é do seu gosto. Não se deixe massacrar pela rotina.
Amor: Sentimentos de apego e acomodação, o que não é obrigatoriamente ruim. Administre com sabedoria. 


Gêmeos (21 de maio a 20 de junho): Momento de muitas descobertas e novidades e também de encontrar serenidade no que se refere à sua busca de respostas sobre tudo e todos. Sensibilidade refinada e muita intuição, boa oportunidade para escolher, entre os muitos caminhos que trilha ao mesmo tempo, o que realmente lhe fala ao coração.
Trabalho: Novas perspectivas, desafios interessantes e promissores.
Amor: Alguma discussão – procure não fortalecer os desentendimentos. Eles passarão.

 

Câncer (21 de junho a 21 de julho): Os assuntos de família são seu foco na semana. Há coisas a organizar, mudanças a serem realizadas e concretização de fatos que vêm sendo elaborados há algum tempo. Talvez seja necessário mudar alguns dos planos ou sua execução. Com bom-senso, há espaço para negociações e adaptações.
Trabalho: Os projetos que dependem de parceria precisarão ser revistos.
Amor: Momento de reorganizar sua vida afetiva, encarando o que é necessário mudar.

 

Leão (22 de julho a 22 de agosto): Fique atento à sua comunicação. Não deixe brechas ou questões sem respostas, pois pode resultar em mal-entendidos e você ter que fazer uma coisa que detesta: se justificar! Isso é especialmente desagradável para você, já que não corresponde ao comportamento que gosta de ter. Anote tudo o que tem a fazer durante a semana.
Trabalho: Seu processo criativo vai bem, funciona de forma imediata, mas a estrutura do trabalho a incomoda e tende a mudar.
Amor: Em família, novo momento, com harmonia.
 


Virgem(23 de agosto a 22 de setembro): Apesar de sua preocupação, principalmente com a questão econômica, as coisas andam relativamente bem, embora seja momento de mudanças e adaptações. Não faça nada que vá contra a sua intuição e, antes de assinar contratos, certifique-se de conhecer suficientemente a legislação que os regula, para não cair em armadilhas e enganos. Pode ter que revê-los. Fique atento a acidentes.
Trabalho: Mudanças à vista: algumas coisas fora de seus planos e que servem para que crie seu plano “B”.
Amor: Há coisas a serem mudadas com cuidado e gentileza no relacionamento, principalmente se ele vale a pena. Um trabalho para dois.

 

Libra (23 de setembro a 22 de outubro): Um novo ano começa e não deixa espaço para acomodação. Muita energia a ser investida e seu forte é a mente e não a energia física, então, prepare-se para enfrentar os desafios que se apresentam. Sonhos que se tornam reais e muitas viagens e boas oportunidades, além de ver coisas saírem de sua vida.
Trabalho: Bom momento para deixar atividades com as quais não mais se identifica para trás e trilhar um novo caminho, que seu coração já adivinha.
Amor: Antes de começar um novo momento, hora de encerrar algo que não tinha futuro.
 

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro): Força nos seus projetos de futuro! Pense adiante e crie novas perspectivas de vida. A família se fortalece, mas há acontecimentos que trazem algumas mudanças. Você pode estar muito atarefado e sem tempo para olhar com cuidado para ela, então, dedique-se um pouco mais.
Trabalho: Rotina puxada e atividades paralelas, mas você carrega tudo nas costas.
Amor: Bom momento para sonhar. Consolidação de relacionamentos.


 Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro): A semana começa com perspectivas de muitas viagens que envolvem aulas, palestras e congressos, além de turismo, o que é a sua cara. Verifique seus índices de glicose e colesterol e cuide da qualidade da sua alimentação. Nada de exagero neste setor, pois esse é seu momento de ganhar um peso que vai ser difícil perder.
Trabalho: Interessante e produtivo, embora exigindo muito esforço.
Amor: Momento “par perfeito”. Por algum tempo, invista!

 
Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro): Muita criatividade e agitação, acontecimentos em profusão e satisfação com suas escolhas em muitas áreas da vida. Notícias e relativas a oportunidades que esperava. Talvez as mudanças a caminho sejam maiores do que planejou. Cuidados e atenção com a família.
Trabalho: Atividades interessantes e bem-vindas.
Amor: Bom momento no seu relacionamento. Explicações e acordos. Dedique-se.

 


Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro): Mudanças inesperadas te aguardam nesta semana. Tudo bem, Aquário é a própria mudança. Não sei se será confortável, mas aproveite para se reinventar e deixar para trás o que não quer mais fazer. Em família, notícias importantes e que exigem de você esforço e cuidado. Como você é muito exigido no momento, o melhor é agir e deixar o resto pra lá.
Trabalho: Talvez haja alguma disputa relacionada a poder. Procure ouvir antes de falar. Muito é exigido de você.
Amor: Pra quem namora, amorzinho bom! Pra quem é casado, atenção: diplomacia e paciência.

 


Peixes (20 de fevereiro a 20 de março): Momento de consolidação de muitos sonhos e objetivos. É preciso ver se você enxerga a dimensão de seu comprometimento com as pessoas que o cercam. Reencontros com amigos distantes e familiares. Hora de se dar uma nova chance pra amar viagens interessantes e que trazem subsídios importantes pra sua vida.
Trabalho: Por um lado, contratos interessantes e promissores, por outros, desentendimentos em situações estabelecidas.
Amor: Hora de se dar uma nova chance pra amar ou assumir o que começou.

Boa sorte e boa semana!

Um abraço,

Zarifa.
 

Nenhum comentário: