domingo, 7 de agosto de 2011

Quem Avisa Amigo é: AS CAUTELAS COM A RETROGRADAÇÃO DE MERCÚRIO – Não custa observar.

A Antiga Sabedoria nos ensina que há coisas que não podemos mudar; coisas que podemos e (creio), a astrologia é uma das ferramentas que nos propicia distinguir uns dos outros. Por exemplo: a retrogradação de Mercúrio, que ocorre 3 vezes por ano, com duração de 20 dias.

Esta semana, no dia 03/08, Mercúrio entrou em movimento retrógrado em 01º.c12’(Virgem), em oposição a Netuno, a 0o.i02’(Peixes), o que nos coloca em meio a certa confusão, pois o aspecto deixa tudo o que depende da comunicação, mal explicado (principalmente se você tem aspecto entre estes dois planetas no seu mapa natal).

Certifique-se, então, de que todos os seus assuntos foram suficientemente esclarecidos, por exemplo: se você é professor ou aluno, verifique se todas as comunicações foram enviadas e recebidas e prepare-se para uma possível evasão de alunos ou falta de professores.
Os contatos por telefone ou e-mail encontram empecilhos, as conversas podem ser mal interpretadas. Isto, para não falar em dificuldades com eletrônicos em geral – TV a cabo, telefone celular e demais (o que pode acontecer então nas comunidades, como facebook e twitter?) e nos computadores? Não é um bom momento para a formatação. Mantenha seu antivírus em dia e prepare-se para ouvir notícias de invasão de hackers.
Se pretende fazer compras, principalmente pela internet, adie até o dia 26 de agosto, quando retomará movimento direto, caso contrário, prepare-se para o aborrecimento que virá. Para fazer sociedades, idem. Saia para os compromissos com mais antecedência do que de costume. Greves e interrupção de serviços podem ocorrer. As datas limite para qualquer coisa e decisões da justiça tendem a ser adiadas.
Donde se conclui que os acertos em relação à dívida americana são provisórios e não terão vida longa, para não se falar nas questões econômicas da Europa. Os “malfeitos” dos nossos ministros vêm à tona pela mesma razão, mas, pra variar, as chances de não obterem um solução definitiva e verdadeira são grandes. Afinal, é sobre estes “alicerces” nada confiáveis que se assenta a nossa república.
Se for viajar, lembre-se de imprimir a compra do vôo, a reserva do hotel etc. Funciona a Lei de Murphy –“ se algo pode dar errado, dará!”
Não leve a sério o que foi combinado neste período: as chances de que isto não vá adiante a partir da retomada do movimento direto, são grandes (me arrepia pensar em como ficarão os cargos de confiança dos ministérios com as vísceras expostas).
Diante deste quadro, pode-se pensar que a retrogradação de Mercúrio é só negativa. Há que se ter cuidado, mas não é necessário exagerar. Pode-se aproveitar a oportunidade para rever trabalhos e anotações, e colocar em dia aquilo que está fora do prazo. Antigos contatos voltam a aparecer, surgem as notícias de coisas das quais já se tinha desistido, enfim, abre-se o baú!

Enfim, fora isto, e a entrada de Marte em Câncer, tudo bem!

Nenhum comentário: