segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A SEMANA DE 16 A 23 DE DEZEMBRO


...E o Fim do mundo foi adiado Sine Die...

Terra e o asteroide Tutatis.


Pois é, pessoal, nesta semana, vale relembrar minha postagem do ano passado, comentando que o dia 21 seria apenas transição de uma era a outra.

Bem, é inevitável falar no assunto, na semana que termina no fatídico dia 21 de dezembro de 2012, cujo mapa vemos abaixo:


Nunca é demais lembrar que a mensagem no calendário maya se refere ao fim de uma era e ao começo de outra, já que se cumpriu um ciclo de 2.600 anos, que separa as eras. A interpretação de fim de mundo é por conta de pessoas mal informadas e sensacionalismo.

O que posso dizer sobre a configuração é que temos uma lua crescente em quadratura a Marte, seu regente, em Capricórnio, com o dispositor em Scorpio, podendo haver gestos de violência, partindo de alguém com ódio e dirigido a um grupo específico de pessoas, que sinceramente espero que não ocorra e fique só na possibilidade. Há também a possibilidade de eventos trágicos por conta de pessoas aterrorizadas com a possibilidade do fim, agindo de forma desesperada.

A quadradutra de Urano a Plutão tem persistido e aponta às transformações político-econômicas que temos visto pelo mundo e que estará mais ou menos sob controle enquanto Saturno estiver harmônico a Plutão e Netuno, em 2013, o mesmo não podendo ser dito para 2014.

O mesmo equilíbrio delicado serve para as questões relativas aos acontecimentos geofísicos no planeta, embora tenhamos notícias de alguns eventos, o que é natural, já que o planeta é vivo.

Há um Yod para Júpiter e Lilith em Gêmeos, relacionado a Saturno e Plutão, então, espero que as escolas dos USA tenham adotado medidas de segurança bem mais severas de uma maneira geral.

Não há nenhum fim de mundo!

Vamos então à semana:


^   Áries (21 de março a 20 de abril): Mais uma vez, mudanças à vista na semana. Prepare-se para solucionar problemas relativos à casa e família. Tenha cuidado com a saúde e controle o humor.
Trabalho: A tendência continua sendo a de rotina meio fora de controle, funcionários com problemas de saúde, embora haja clientela e trabalho a ser realizado. Exercite sua tolerância.
Amor: Boas chances de romance e harmonia: invista nisso.

_    Touro (21 de abril a 29 de maio): Você inicia a semana com boa disposição e muitos planos, apesar de alguns imprevistos e muitas atividades programadas. Não se descuide de sua saúde e administre bem o dinheiro.
Trabalho: Este pode trazer algumas novidades, talvez no que se refira aos futuros objetivos da empresa. O jeito é aguardar.
Amor: É bom ser diplomático. Faça planos.

`    Gêmeos (21 de maio a 20 de junho): Semana de muitos projetos e possibilidade de pequenas viagens, além de contatos com parentes e amigos em torno de eventos comemorativos ou reuniões ligadas a atividades de grupo.
Trabalho: Muita atividade e semana desgastante, por conta de acúmulo de trabalho. Relaxe, depois tem o descanso.
Amor: Este, felizmente, vai muito bem! Muitas conversas ao telefone, por necessidade eventual de distanciamento.


a    Câncer (21 de junho a 21 de julho): A semana não está muito do seu feitio, já que há acontecimentos em excesso, tanto agradáveis, quanto desagradáveis. Você está sendo muito solicitado e anseia por um pouco de paz. Aguarde.
Trabalho: O fim do ano sempre exige muito dinamismo em todos os setores e o trabalho não fica atrás. Chance de trabalhar além de sua energia. Cuide-se.
Amor: O equilíbrio vai sendo mantido, apesar de alguns desentendimentos.

b    Leão (22 de julho a 22 de agosto): A semana vem encontra-lo com muitas preocupações em relação aos filhos e pouca disposição para festas. Este é o momento de traçar seus planos para o próximo ano – aproveite. Evite o mau-humor.
Trabalho: Tenha cuidado para não exceder seus prazos, não postergue a entrega da sua parte do trabalho, para evitar danos à sua imagem.
Amor: Embora haja uma disposição romântica, sua impaciência pode estragar o clima, então, seja flexível e ouça com calma.

c    Virgem: (23 de agosto a 22 de setembro): Semana muito corrida e com muitos acontecimentos. Não menospreze gripes e resfriados e durma o necessário para executar suas tarefas.
Trabalho: Momento em que novos trabalhos continuam surgindo. Organize-se e não se sobrecarregue.
Amor: Apesar do bom relacionamento, uma certa impaciência, talvez resultante do cansaço. Evite discussões.

d  Libra (23 de setembro a 22 de outubro): Continua a tendência aos bons acontecimentos, porém é importante ter cuidado com assuntos relacionadas à casa e à família. Fique atenta também à sua alimentação: evite comer besteiras.
Trabalho: Aceite apenas compromissos que possa cumprir, mas aproveite o bom momento.
Amor: Novidades à vista: vale a pena investir.

e    Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro): A semana começa com assuntos de família a serem resolvidos, porém nada grave. Tudo vai indo bem, mas você parece ter pouca paciência para lidar com imprevistos. Negocie.
Trabalho: Sobrecarga de trabalho atrapalha os eventos de fim de ano. Tenha paciência, pois sua imagem profissional é boa.
Amor: Você está romântico e fazendo muito sucesso.

f    Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro): Você está muito agitado e querendo fazer várias coisas ao mesmo tempo. Organize-se. Reencontro com pessoas queridas e boas oportunidades em todos os setores. Atenção a resfriados.
Trabalho: Momento produtivo e de boa repercussão. Você está uma máquina!
Amor: Tenha critério na escolha das palavras, para não estragar um bom relacionamento.

g   Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro): Fique atento, pois esta semana você pode ter gastos inesperados, possivelmente em assuntos relacionados à casa.
Trabalho: Muitos “abacaxis” para serem descascados, mas você consegue. Atenção ao que diz e a quem ouve. Evite comentar sobre o que está fazendo.
Amor: O amor vai bem e se está só, as chances são boas.

h    Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro): Semana cheia de esperanças e projetos. Viagens à vista e confraternizações com pessoas que não vê há um tempo. Cuidado no trânsito ou estrada.
Trabalho: Muita agitação e atividades, embora não veja a hora de descansar. Trabalhar lhe faz bem.
Amor: Apesar de alguns desentendimentos, bom momento. Evite discussões.

i   Peixes (20 de fevereiro a 20 de março): Você continua com um horizonte tranquilo, embora o excesso de atividades possa estar incomodando, já que aprecia a paz. Fique atento aos seus gastos e previna-se não abrindo demais a mão. Cuidado com resfriados.
Trabalho: Contratempos técnicos podem incomodar.
Amor: Momento propício, faça uma escolha e siga em frente.



Nenhum comentário: