domingo, 7 de abril de 2013

SEMANA DE 07 A 13 DE ABRIL





Olá,

Nesta semana teremos uma ênfase nos aspectos desafiadores encontrados no céu, pois, além da quase totalidade dos planetas rápidos em Áries – exceção apenas de Mercúrio – (que representam a personalidade, a “persona” que cremos ser), há ainda a Lua Nova de Áries, no dia 10.

Neste caso, o foco na quadratura com Plutão em Capricórnio, sob a supervisão de Saturno, semeia acontecimentos que rompem alianças e acordos e isto funciona tanto numa dimensão mundial, quanto pessoal.

Convém, portanto, considerar com atenção as queixas e reclamações de parceiros e aliados e verificar se agimos de acordo com as responsabilidades que assumimos. Um descuido pode trazer consequências desastrosas.

De qualquer forma, entre segunda e quarta, há a colheita ou o resultado dos esforços que vimos fazendo em resposta aos desafios que a vida nos tem apresentado neste período, trazidos pela Lua minguante em Peixes.

Vamos às perspectivas da semana:

^   Áries (21 de março a 20 de abril): As alianças e associações passam por importante teste e surpresas estão reservadas. O ideal para lidar com isso é observar atentamente e se preparar com serenidade para dar o passo necessário ao ajuste adequado. Cuidado com acidentes. Evite agir no primeiro impulso.
Trabalho: Fique atento para botar em ação seu plano B, no que se refere a contratos e associações. Algum tipo de ajuste será necessário.
Amor: É preciso rever as expectativas no relacionamento. Acontecimentos inesperados.

_    Touro (21 de abril a 29 de maio): Você está no seu limite, dando choque. Há pressões em todas as áreas e você se esforça para atender à demandas da melhor forma possível, sacrificando sua saúde. Hora de dar um basta nas exigências excessivas e cuidar um pouco de você mesmo. Não postergue decisões importantes.
Trabalho: Insista em buscar alternativas para sua atual atividade, não se acomode. Busque oportunidades.
Amor: Você tenta sustentar situações por sua característica conservadora, mas não ultrapasse seus limites.

`    Gêmeos (21 de maio a 20 de junho): Você está um tanto aprisionada numa teia em que se meteu. Há tantas coisas a considerar que você fica confusa, mas aproveite o bom momento para finalizar os assuntos que a incomodam. Vale escolher caminhos, a hora é essa.
Trabalho: Tudo parece funcionar bem, mas pode surgir uma ponta desamarrada.
Amor: Você não sabe se termina tudo ou começa outra coisa. Melhor escolher.

a    Câncer (21 de junho a 21 de julho): Sua semana começa com acontecimentos desafiadores em relação à sua vida econômica, saúde e empregados. A organização da rotina familiar exige atenção e há a possibilidade de um membro da família ser o ponto central. Tome decisões em relação ao futuro.
Trabalho: Dê atenção às prioridades e faça planos ambiciosos de curto e médio prazo.
Amor: Surgem novas perspectivas, mas seja realista e pense no futuro.

b    Leão (22 de julho a 22 de agosto): Muitos acontecimentos e decisões a serem tomadas ao mesmo tempo e você pode se enrolar e deixar passar algo importante, portanto, não se deixe levar pelas emoções. Ouça música, passeie para se acalmar e manter a mente fresca. Fique atento à saúde.
Trabalho: Você está sendo solicitado em relação a assuntos que julgou encerrados, então, procure finalizá-los e dar início a outro momento.
Amor: Parceria nos desafios de seu amor. Tudo acontece e você é solidário, mas mantenha-se tranquilo para poder ser útil.

c    Virgem(23 de agosto a 22 de setembro): Você ainda está com a rotina um pouco fora de controle, mas a fase está se encerrando. Preocupações com familiares e assuntos relativos à casa se confundem com a necessidade de organizar estudos e cursos. Organize-se por prioridades. Veja sua saúde.
Trabalho: Surgem novas propostas e caminhos e você gostaria, mas não consegue, adequa-los na rotina. Vá com calma, logo tudo se arranja.
Amor: Evite críticas e discussões, certamente seu parceiro passa por grande pressão.

d  Libra (23 de setembro a 22 de outubro): Você tem muitos assuntos a resolver no que diz respeito aos que lhe cercam e se desdobra para atendê-los. Não se descuide de seus compromissos e procure fazer tudo a tempo. Muitos gastos inesperados, economize.
Trabalho: Você se sente um tanto impotente em relação à sua vida profissional, mas aguarde, um momento mais oportuno surgirá.
Amor: Observe com atenção, pois surgem várias situações possíveis, então não se precipite, deixe que tudo se revele.

e    Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro): Apesar das mudanças programadas em sua vida, há ainda os acontecimentos inesperados relacionados aos membros da família, que necessitam de seu apoio e atenção. De certa forma, tudo sob controle. Não exagere no consumo de comida ou bebidas por conta da ansiedade: pratique algum esporte.
Trabalho: Notícias sobre situações inusitadas ligadas à empresa em que trabalha.
Amor: A vida em família está em ordem, mas se é solteiro, rompimentos e conflitos. Controle seus ciúmes.

f    Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro): Nesta semana, você pode se sentir um tanto à mercê de respostas e decisões que dependem de outras pessoas. Não poder tomas as rédeas não faz seu estilo, mas é por pouco tempo. Viajar é a terapia pra você. Muita leitura e estudos e você está no céu!
Trabalho: Alguns projetos profissionais padecem de definição por parte dos parceiros e outros mostram fragilidade e pouca receptividade. Aguarde a Lua Nova para lançar novos planos.
Amor: Muita agitação e pouca consistência. Tempos melhores virão.

g   Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro): No que se refere a estudos, viagens e família, situações se definindo, mas não muito como você gostaria. Aproveite a próxima lua, na quarta, para tomar iniciativas produtivas. Notícias de antigos contatos e pessoas distantes.
Trabalho: Parece que, apesar dos esforços de todos, há uma dificuldade de manter a política de trabalho e as rotinas previstas – muitos acontecimentos inusitados enrolam o meio-campo.
Amor: Hora de enxergar a realidade. Melhor pensar em algo novo.

h    Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro): Sua vida passa por período de renovação necessária. Certamente você precisa admitir que não tem o controle sobre os fatos, então, não se aborreça nem faça picuinha por isso. É mais fácil ser objetivo e administrar a confusão. Cuidado com a saúde, principalmente o coração. Questões econômicas se tornam importantes.
Trabalho: A rotina está um tanto prejudicada pelos vários acontecimentos na empresa ou a necessidade de viagens. Desentendimentos.
Amor: Seu parceiro precisa organizar a vida e você está incluído nisto. Você adoraria viajar para sair da confusão.

i   Peixes (20 de fevereiro a 20 de março): Parece que você está tendo dificuldades para encerrar assuntos que gostaria de já ter deixado para trás. O ideal é que tente encerrá-los até quarta-feira, caso contrário, tomarão novo impulso. Não dê muita corda às discussões e procure fundamentar suas decisões, de modo a ter confiança pra dizer não.
Trabalho: Novos contratos e alianças parecem ser uma dificuldade nesta área. Consulte pessoas experientes no assunto antes de decidir.
Amor: Encerrando uma fase, bom para começar outra.

Uma boa semana a todos!

Abraço,

Zarifa.

Nenhum comentário: