domingo, 21 de abril de 2013

SEMANA DE 21 DE ABRIL


Apesar de não ter postado os prognósticos da agitada semana que passou, não dá pra ignorar os acontecimentos, todos derivados da Lua nova de Áries, que ocorreu no dia 10 de abril (conforme postagem da época).

Apenas para lembrar, toda a violência que vimos foi sinalizada pela conjunção de Sol/Lua nova/ Marte/ Urano. Sem dúvida, um aspecto potencialmente explosivo.

No dia 25, teremos a Lua cheia, em Escorpião, conjunção a Saturno que deixará mais claro no ar com que tendências lidamos todos neste momento.

Desta semana, podemos então, esperar encontrar respostas às perguntas surgidas na Lua nova e teremos diante dos olhos a dimensão do desafio lançado na ocasião.

Teremos um começo de semana com a entrada de Marte junto com o Sol no signo de Touro, o que trará questionamento ao princípio da estabilidade. A oposição a Saturno em Escorpião indica a necessidade de buscarmos sempre um meio ponto entre o que estamos determinados a fazer e o bom senso, sob pena de perdermos nossa posição por inflexibilidade excessiva.

Vamos, então, às perspectivas para os signos:


^   Áries (21 de março a 20 de abril): As perspectivas têm ênfase na questão econômica: grande insatisfação em relação aos ganhos resultantes da relação profissional e certa frustração por não ter um horizonte claro adiante. Trata-se da finalização de um período e a medida necessária é buscar adequar-se a uma nova proposta.
Trabalho: Descrito acima, porém vale observar que é o momento ideal para focar em objetivos mais concretos e imediatos, além de fixar maiores parâmetros a alcançar adiante.
Amor: Existe uma tendência a finalizar relações conturbadas, mas talvez seja melhor esperar para ver como estão os ânimos na Lua minguante.

_    Touro (21 de abril a 29 de maio): Começa a semana com grandes desafios: agora os motivos de aborrecimento estão claros e existe uma grande impaciência em relação a tudo e a todos, porém muita vontade de agir para encontrar soluções. O conselho é: seja suave, mas vá adiante. Nada de fechar portas.
Trabalho: Sua rotina ainda o aprisiona, talvez ainda não haja encaminhamento esta semana, mas esta é a hora de criar condições futuras de mudar isto: comece colocando seu currículo onde haja melhores condições.
Amor: A tendência a rompimentos é grande, mas procure conter metade de sua ânsia. Lembre-se de que ninguém erra sozinho.

`    Gêmeos (21 de maio a 20 de junho): De modo geral, a tendência é a de lidar com mudanças consistentes que já vinham se insinuado necessárias há algum tempo. O jeito é conduzi-las por si mesma ao invés se deixar conduzir pelos acontecimentos.
Trabalho: Momento perfeito para dar vida aos seus novos projetos. Apenas tenha cuidado para não destruir o que ficou pra trás. Crie um período de transição.
Amor: Embora por um lado, um período tenha se encerrado, uma reorganização afetiva é muito promissora.

a    Câncer (21 de junho a 21 de julho): O momento ainda é um tanto sufocante, já que há muitos acontecimentos à sua volta que afetam tudo a seu respeito, mas, sendo realista e assumindo novos compromissos consigo mesmo, tudo se encaminhará bem.
Trabalho: O momento está um pouco confuso, mas não tome nenhuma medida drástica, apenas faça bem sua parte.
Amor: Você pode sentir que há uma tendência mais séria no relacionamento. Avalie o compromisso, sem se precipitar.

b    Leão (22 de julho a 22 de agosto): Você pode aproveitar as oportunidades que se apresentam, principalmente se pretende mudar de imóvel. Trata-se de um novo começo em muitos sentidos, não negligencie o momento.
Trabalho: O momento é perfeito para começar atividades paralelas às que já desempenha, de forma que possa, mais tarde, fazer a melhor escolha.
Amor: Não deixe os desgastes do dia-a-dia destruírem a relação.

c    Virgem(23 de agosto a 22 de setembro): Pra você, sem dúvida um novo começo – muito batalhado e conquistado com mérito. Tudo caminha numa direção sólida e promissora, mas, para combinar com a energia do signo, não sem muita batalha. Tenha cuidado com a saúde, alimente-se e descanse o suficiente.
Trabalho: A semana vai ser complicada para organizar seus horários, mas não se abale – é passageiro.
Amor: Vai bem, mas com muita discussão. Evite levar os debates ao extremo, não vale a pena.

d  Libra (23 de setembro a 22 de outubro): Você pode estar tentando analisar que atitude sua tem sido responsável pelos desafios que vem enfrentando, tanto na saúde quanto no trabalho, mas o fato é que sua contribuição é o que menos determina os fatos, porém manter o bom senso e a mente equilibrada, sem dúvida ajuda a amenizar a situação. Há, de fato, um clima explosivo no ar e você continua sem muita saída temporariamente. Trabalhe duro e aguarde.
Trabalho: Perspectivas de novas oportunidades finalmente surgem no horizonte, embora haja um desafio de logística e sua comunicação esteja um tanto bloqueada. Acredite em sua chance e vá em frente.
Amor: As relações que não foram bem sucedidas até aqui, certamente não mais serão. Desapegue-se, então, destas expectativas e siga em frente, pois os empecilhos não mais existem. Melhore sua comunicação.

e    Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro): De certa forma, alguns de seus sonhos encontram um caminho, mas seu humor não é o melhor do mundo. Muito tem sido exigido de você em todas as áreas da vida e pode estar aborrecida por não poder fazer o que gosta. Paciência, é o que há para o momento.
Trabalho: Você tem a sensação de que está sendo explorada, mas ao mesmo tempo, os compromissos são muitos e é preciso arranjar paciência para engolir os sapos do dia a dia. Melhores tempos virão.
Amor: O amor vai bem, mas há um certo ciúme no ar. Controle-se.

f    Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro): Você tem muitos planos, mas este não parece o melhor momento para coloca-los em prática. Pode estar se sentindo uma peça de um quebra-cabeças que não encontrou seu espaço. É coisa de momento, mas aproveite para rever seus rumos.
Trabalho: Nessa seara, parece que encontrou um rumo. Há espaço para sua proposta.
Amor: Os relacionamentos com características de estabilidade parecem sofrer de finalização inusitada.

g   Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro): No que se refere à casa e à família, preocupações e situações reversas. Tenha cuidado com acidentes. É importante que se comunique de forma clara e suave, pois há o risco de mal-entendidos.
Trabalho: Você gostaria de poder fazer mais e melhor, mas não está a seu alcance no momento. Apenas faça o que puder.
Amor: O momento é promissor: se pretende uma relação estável, tudo está a seu favor.

h    Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro): De maneira geral, você precisa ficar atento à forma como se comunica. Talvez esteja um pouco exigente e sem disposição para explicar muito. Tente contornar isto, pois faz diferença. Atenção à saúde. Notícias não muito agradáveis de parentes e vizinhos.
Trabalho: Você faz a sua parte, mas nem todo mundo coopera. Aguarde melhor oportunidade.
Amor: Muita conversa, mas nada muito concreto. Se está casada, tudo sob controle.

i   Peixes (20 de fevereiro a 20 de março): A semana começa de um jeito meio desagradável, mas logo o aspecto se desfaz e você pode voltar a investir. Talvez não encontre muita cooperação agora, mas faça a sua parte, que o resultado virá. Uma solução para suas questões está a caminho.
Trabalho: Questões legais continuam sendo sua maior preocupação nesta área, mas a solução existe e pode encontra-la.
Amor: Não falta quem queira apoiá-la e estar a seu lado, então escolha com o coração. 

Nenhum comentário: