Follow by Email

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

SEMANA DE 25 DE AGOSTO



Asteróides próximos à Nebulosa de Órion. Foto NASA.

Boa noite!

A semana começa com aspectos incomuns no céu, indicando eventos marcantes e transformadores em diferentes tempos de realização.

As possibilidades sinalizadas pelos planetas rápidos no céu, a saber:

Sol e Mercúrio (discernimento e comunicação e movimento) em Virgem, trígono a Plutão (retrógrado, retomando o movimento direto em 21 de setembro) em Capricórnio e Lua em Touro nos signos de terra indicam mudanças relativas à conduta popular em suas manifestações e às estratégiaS dos que detêm o poder. Embora os planetas rápidos estejam envolvidos, o direcionamento do poder será mais lento e silencioso, segundo o movimento de Plutão. Há também a Vênus em Libra numa cruz cardinal que envolve Júpiter em Câncer, Plutão em Capricórnio e Urano em Áries, sugerindo conflito de interesses entre sócios, certamente conectados às atividades de guerra química no Oriente.

Outra interessante indicação vem do retângulo formado por Saturno e Nodo Norte em Escorpião, Netuno em Peixes, Lua em Touro e Sol e Mercúrio em Virgem: Água e Terra, fixo e mutável, falando de gestos e atitudes de simpatia, sustentação e apoio de populações em relação a outras: a compreensão e suporte aos que sofrem.

Não esquecendo os lentos no grande trígono de água, que vem trazendo uma nova percepção e consciência de “humanismo” à humanidade.

Os planetas mais lentos, em retrogradação normal nesta época do ano indicam “tempo para elaborar conceitos propostos pelos aspectos em que estão envolvidos”. Ao assumirem seus movimentos diretos, cada um no seu tempo, indicarão simbolicamente os caminhos dados aos assuntos propostos.




   Áries (21 de março a 20 de abril): Você começa a semana um tanto mobilizada e com a tendência de comprar briga de uma forma um tanto autodestrutiva. A saúde fica complicada e alguns processos relativos à casa e à família estagnam, como consequência. Cuide para não radicalizar.
Trabalho: Você produz, mas de punhos cerrados. Relaxe.
Amor: Mudanças inesperadas.

   Touro (21 de abril a 29 de maio): Sua saúde e vida familiar podem estar pagando o preço pela sua insatisfação profissional. É preciso que tome iniciativas para mudar o cenário e cuide mais da saúde, antes de ter que fazê-lo às pressas.
Trabalho: Eventualmente pode se surpreender por ser o único a agir corretamente nos acordos fechados.
Amor: Em família, certa harmonia. Se está só, momentos melhores virão.

   Gêmeos (21 de maio a 20 de junho): Os assuntos de família concentram sua atenção. Você tenta manter a harmonia em tudo o que faz e seu bom momento ajuda aos outros a encontrarem a serenidade. Aproveite.
Trabalho: Semana em que você gostaria de estar de férias – muitas línguas faladas num mesmo ambiente e ninguém se entendendo.
Amor: Bom momento, aproveite.

   Câncer (21 de junho a 21 de julho): O assunto que predomina é a organização da sua economia. É preciso serenidade e bom-senso para administra-lo adequadamente neste momento. Há questões importantes a serem solucionadas na família.
Trabalho: Embora você esteja em momento de equilíbrio, há intensa movimentação no seu trabalho. Uma certa radicalidade e assuntos desagradáveis o deixam tenso.
Amor: Alguns atritos e possibilidades de rompimento. Não radicalize.

   Leão (22 de julho a 22 de agosto): Muita agitação e acontecimentos inesperados. Você tem que se dividir em muitos para atender a tudo, mas a possibilidade de sucesso é grande. Controle seu dinheiro, surgem gastos inesperados.
Trabalho: Semana de matar um leão por dia. Alguns contratempos, não perca o fair play.
Amor: Tendência a conflitos e desentendimentos, então tenha cuidado para não dizer o de que possa se arrepender.

    Virgem(23 de agosto a 22 de setembro): Contratempos na organização da rotina e necessidade de reprogramação, o que pra você é desagradável, mas possível, pois alternativas surgem.
Trabalho: Mudanças necessárias e mais responsabilidades assumidas.
Amor: Harmonia e objetivos comuns, porém alguns desentendimentos relativos a projetos futuros. Negocie.

  Libra (23 de setembro a 22 de outubro): Nesta semana, amarre o cinto de segurança: não aceite provocações e nem tente mudar o mundo ou reinvidicar justiça: tudo pode se voltar contra você. Neste caso, mantenha a tranquilidade e interfira com consciência.
Trabalho: Apesar do caos à sua volta, a semana de trabalho será melhor.
Amor: A próxima semana será melhor. Acontecimentos inesperados.

    Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro): Sua saúde pode estar necessitando de atenção urgente, então, caso tenha sintomas importantes, não aguarde piorar: tome atitude imediata. Cuide do dinheiro.
Trabalho: Desgastes e pressões. Ignore e continue produzindo.
Amor: Equilíbrio, mas evite cobrar demais do outro. Busque melhorar sua tendência ao controle.

   Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro): Momentos de transformação em muitos aspectos da vida. Fatos com os quais não está acostumada, impaciência com alguns fatos e inflexibilidade com situações familiares.  
Trabalho: Vai precisar mudar alguns planos. Convites de viagens a trabalho.
Amor: Semana um tanto confusa, não se deixe contaminar.

  Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro): Não se deixe impressionar pelas dificuldades que parecem desafia-lo neste início de semana. É verdade que fatos surgem e o obrigam a se posicionar, mas nada que não esteja a seu alcance, apenas dá mais trabalho.
Trabalho: Dedique-se a resolver os assuntos que se apresentam, porém não ignore os desafios. Projete as alternativas.
Amor: Alguns assuntos em família podem não ficar muito esclarecidos, então, negocie. Se está solteiro, boas perspectivas.

   Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro): Você pode estar lutando contra muitos desafios, em várias direções, ou então ignorando-os de todo. É importante ter objetividade sem cobranças ou conflitos. Vá direto à solução.
Trabalho: Este não é exatamente o momento mais tranquilo, você deve pensar em alternativas.
Amor: Momento delicado, desarme-se. Deixe o tempo passar.

  Peixes (20 de fevereiro a 20 de março): Você pode estar dividindo sua vida em duas partes: a prática e profissional, onde tudo vai bem e sua vida afetiva e sentimental, onde precisa ter mais atenção. Encare os fatos.
Trabalho: Momento de equilíbrio e criatividade. Aproveite.
Amor: Você tenta tocar adiante, mas sabe que há mudanças à vista.


Uma boa semana a todos!

Um abraço,

Zarifa.
 

Um comentário:

LOTUSBRANCO@GMAIL.COM disse...

LEGALLLLL GRATA! BJS