segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

SEMANA DE 22 DE DEZEMBRO




Nesta tempestade, veja o elemental que lhe dá vida.
Bom Dia!

Agradeço aos meus leitores, amigos, alunos e clientes pela atenção dispensada neste ano, desejando Amor, Paz e Tranquilidade neste feriado.

No dia 25 de dezembro, teremos a Lua minguante, a 03º.56’ de Libra, estando Vênus, seu regente, em Capricórnio, reforçando o conceito de "justiça" ou "harmonia", característica de Libra e "colheita" ou "ordenação", característica de Capricórnio. 

Para os librianos do primeiro decanato, significa colheita dos esforços empreendidos na lua nova - quem trabalhou e focou, certamente terá uma boa experiência.
 
Por conta disto, na semana de Natal, podemos rever nossas atitudes para com as pessoas que nos cercam. Vamos relembrar a mensagem (segundo a tradição cristã) deixada por Jesus para todos nós: "Amai ao outro como a Vós mesmos,". Não custa nada lembrar que esta é uma citação que remete ao conceito de "Karma": o que quer que faça ao outro, retorna a você!

Temos pensado assim em relação a todos à nossa volta? Somos gentis ou generosos, ou ao menos, civilizados? Evitamos a agressividade? Expressamos os conceitos éticos que acreditamos ter?

Não se trata de crítica, apenas uma reflexão, aproveitando o simbolismo da data, na qual, hipoteticamente (embora não de fato) Jesus teria nascido, com a missão de ser a voz de um "Boddhisatva" ou "Instrutor da humanidade".

O respeito, gentileza e compaixão que eventualmente possamos manifestar a qualquer pessoa que passa por nós na rua, ou que esteja ao nosso lado, relacionada ou não conosco, certamente faz parte da nossa educação (lamento pelos que não a receberam ou incorporaram), então seria razoável que os puséssemos em prática.

Última reflexão: será que o erro do outro justifica o meu erro?

Um excelente Natal a todos!

No próximo horóscopo, previsões gerais para os signos em 2014. Previsões gerais, vocês poderão ver no site do Correio Brasiliense na próxima semana, que me entrevistou.




Vamos à semana: 


 

Áries (21 de março a 20 de abril): Você vai precisar se esforçar, nesta semana e ainda por um bom período e se esmerar nos cuidados com o relacionamento com qualquer "outro". É preciso aprender a suavidade e o equilíbrio, evitando responder impulsivamente aos desafios, pois o resultado pode ser ruim. Diz o Dhamappada: "Melhor que mil guerreiros, é aquele vence a si mesmo".
Trabalho: Você se sente carregando o mundo nas costas, produzindo muito, fazendo e acontecendo, mas sem reconhecimento. Paciência, não cobre! Isso passa, como tudo.
Amor: Se você tiver cuidado com as atitudes, tudo irá bem. 

 Touro (21 de abril a 29 de maio): Hora de rever todos os acontecimentos deste ano, retirar daí seu aprendizado, para focar no planejamento do próximo: limpando o fundo do poço e observando seus erros, você terá todas as oportunidades para ser muito bem sucedido no ano que chega!
Trabalho: Apesar da sobrecarga de trabalho, exaustão física e horas excessivas, uma certa harmonia. Não vá além dos seus limites, pode adoecer.
Amor: Tudo indica o fim de uma fase e o começo de outra: seja firme, não titubeie: dê passos adiante.

 Gêmeos (21 de maio a 20 de junho): Nesta semana, você está se movendo muito de acordo com o papel que os outros estão fazendo na sua vida, num sentido de cobrança. Há uma avidez e centralização em fazer apenas o que você quer. Lembrou-se dos que o ajudaram? Incluiu no seu bom momento seus parceiros cotidianos? Fique atento à atitudes autocentradas.
Trabalho: Duas situações: uma de pausa e outra de transformação radical a caminho. Tome para si a autoria das mudanças.
Amor: Não é exatamente seu momento mais romântico. Não menospreze o resultado das suas atitudes impulsivas em relação ao outro.

Câncer (21 de junho a 21 de julho): Esse é seu momento de sonhar grande, de viajar em todos os sentidos, reunir as pessoas amadas que vivem distantes, enfim, momento de júbilo e alegria. Fique atenta a possíveis acidentes, principalmente próximos à sua casa. Possíveis gastos inesperados, apesar de seu constante cuidado com o dinheiro. Tenha muito cuidado com sua alimentação: nada de gula!
Trabalho: Boas notícias, possíveis promoções, mas muito mais trabalho à espera.
Amor: Prepare-se para notícias não muito agradáveis. Veja por este ângulo: a mudança traz o novo (embora você não seja muito fã das novidades).

 Leão (22 de julho a 22 de agosto): Finalmente tudo parece ir bem. Momento de respirar um pouco, olhar para trás e ver os resultados dos seus combates pessoais: há, ao menos, uma sensação de alívio. As dificuldades que envolvem relações familiares e habitação continuam desafiadoras, mas você pode esperar encaminhamento razoável. Atenção à sua alimentação!
Trabalho: Alguns assuntos ficaram em suspenso e mais uma vez, suas soluções ficaram adiadas. Veja se está tomando as atitudes necessárias para resolvê-los.
Amor: As dificuldades no relacionamento parecem ter diminuído, mas não estão encerradas. Veja se não está exagerando na expressão dos seus sentimentos.

 Virgem(23 de agosto a 22 de setembro): Os principais assuntos que o mobilizam no momento estão ligados à família e parentes. Veja se não está sendo excessivamente crítico e exigente em relação às pessoas mais próximas. Pense calmamente antes de cada decisão, pois a análise precipitada pode estragar tudo o que têm feito de bom até agora. O momento é propício para deixar as dificuldades para trás, com ações audaciosas e determinadas.
Trabalho: Você está numa situação em que agradece aos céus por trabalhar. É este o momento onde se esconde dos problemas. Trabalhar demais têm sido mais solução do que problema.
Amor: entre segunda-feira e terça, uma certa paz. No restante da semana, controle-se.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro): Suas energias parecem ter-se esgotado - tem sido um ano que exige muito de você, em todos os sentidos, culminando com acontecimentos fortuitos, embora inesperados. Organize-se, então, pois muito mais está por vir; descanse na medida do possível, já que os nativos têm pouca energia física e o cérebro exaure as possibilidades, funcionando impiedosamente. Continue mediando os conflitos (esse é seu karma) e não se importe com o pouco apreço manifestado pelas pessoas pelas suas ações.
Trabalho: Acredite, tem muito mais! É pra comemorar.
Amor: Um novo momento pra você: enxergue sem lentes cor-de-rosa, que tudo será claro e possível.

 Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro): Início da semana com problemas de saúde e dores relacionadas ao esqueleto. Mudanças inesperadas e acontecimentos fora de controle podem prejudicar o seu humor. Com Marte na sua 12a., Libra, vale a pena avaliar se tem enxergado as pessoas à sua frente, que não se encaixam nos seus interesses imediatos. O resto do mundo que está fora da sua obsessão do momento existe pra você? Não jogue fora o afeto alheio.
Trabalho: Você vive momento de rápida pausa, mas muito trabalho o aguarda. Força na peruca!
Amor: Você pode não estar muito satisfeito, pela falta da intimidade que tanto preza, no momento. Nem tudo sai como a gente planeja. Isso passa!

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro): Finalmente um pouco de paz! Tudo parece ir dando certo. Muitas viagens, novas e velhas pessoas na vida, ótimas perspectivas futuras, mas assuntos do passado e ligados a local de moradia incomodam. Não pense que estes assuntos deixados para trás se resolveram. Pelo contrário: esta é a hora de revirar o fundo do baú e olhar tudo com cuidado.
Trabalho: Não se incomode se não está colhendo resultados imediatos com os esforços que vem despendendo. É só questão de tempo.
Amor: Momento meio complicado. Espere até o final da semana. Medite, cante, dance, saia com os amigos, escale uma montanha.

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro): Este foi um ano exaustivo! Você procurou as mudanças e elas o têm arrastado. Embora haja um bom ânimo,o desafio parece grande e você pode não estar muito animado para as festas de fim de ano. Há muito a ser feito na sua vida e pode bater um desânimo - não desanime: o que de melhor pode acontecer vai depender de sua atitude e foco. Como sempre.
Trabalho: Nesta área, após as mudanças necessárias, tudo pode dar certo! Inove e ouse. Invente.
Amor: É preciso enxergar o que acabou e ousar começar algo totalmente novo. Está nas suas mãos.

Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro): Semana muito desafiadora e complicada. Você tem muita coisa pra fazer e muito pouco tempo para isso. Os desafios parecem ser em várias direções: casa, família, relacionamentos e até mesmo posicionamento na vida. Encare desta forma: é apenas um momento de reprogramação! Então, acalme-se e aja de forma sensata. Não se deixe levar pelos atropelos do início da semana, nem pela situação. Faça planos com firmeza e serenidade. Grandes chances de dar certo.
Trabalho: Você está conduzindo a solução de seus problemas sem ter percebido isso! Vá em frente.
Amor: Hora de reavaliar os seus 50% de todas as relações de sua vida (inclusive as que não são casamento: você pode se surpreender).

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março): No início da semana, uma certa percepção de solidão, mas passageira. Os assuntos de família parecem se encaminhar, embora surjam acontecimentos inesperados ligados a moradia e pessoas do seu passado. Reencontro com pessoas queridas e comemorações. Convém ter cuidado com a alimentação. No final da semana, assuntos deixados de lado podem ressurgir, necessitando de atenção. Alergias respiratórias.
Trabalho: Tudo sob a mais perfeita ordem; pausa.
Amor: Embora as coisas pareçam controladas, na verdade a sua inquietação interna e a sensação de que ainda "há alguém a ser encontrado" sabota qualquer relacionamento. Assuma suas escolhas!

Nenhum comentário: