segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

SEMANA DE 01 DE DEZEMBRO


Olá, Pessoal!


Nossa semana começa com a lua nova de Sagitário, na segunda-feira às 22:23 (horário de Brasília).


Esta lunação indica conflitos no ar baseados em disputas territoriais. Há ameaça de conflitos iminentes, mas a relação harmônica Saturno-Netuno impede que tal fato se transforme em evento maior neste momento. Fica adiado para o próximo ano, quando Saturno se deslocar da atual posição. 

Muitas reviravoltas e acidentes trágicos marcam a semana.

Esta é também uma semana de avanços científicos e descobertas importantes. 

Assuntos ligados a personalidades condenadas pela lei continuam em evidência, só que de forma cada vez mais negativa para estes.

Até o final desta lua minguante, é bom encerrar assuntos que se mostram inconvenientes.

 Nossa semana indica contratempos econômicos e discussões políticas com ênfase em territórios e planejamento econômica num amplo espectro. Dificuldades de equilíbrio econômico em alguns países, inclusive o Brasil.Tempestades criam dificuldades em vôos e no cultivo e colheita de alimentos.



Áries (21 de março a 20 de abril): Comece sua semana agindo em silêncio. Seja muito crítico e sincero consigo mesmo, avalie tudo o que é necessário fazer e que você vem adiando há algum tempo e recupere o tempo perdido. Haja meticulosamente em relação à família, amigos e trabalho e cuide de sua saúde: faça exercícios.
Trabalho: Coloque suas ideias em prática. Não abandone seus projetos, conduza e fiscalize cada movimento, principalmente se sua atividade inclui construção.
Amor: Ouse e dê passos adiante: momento especial para alcançar o que pretende.

   Touro (21 de abril a 29 de maio): Hora de ter sangue frio a agir de forma tranquila e serena para encerrar assuntos que vêm lhe trazendo grandes transtornos. Negocie, não confronte e escolha bem as palavras, falando o mínimo possível. Evite expor seus projetos, espere que amadureçam. Cuide de sua saúde. Harmonia com a família. Mudanças de ou no imóvel.
Trabalho: Novas oportunidades podem surgir através de conhecidos ou amigos. Faça-os saber de seu interesse por oportunidades e divulgue seus conhecimentos.
Amor: Momento de finalizações e novas conquistas. Procure não agir por impulso.


Gêmeos (21 de maio a 20 de junho): Você vive momento de grande amadurecimento e realizações. Surgem oportunidades em várias direções em sua vida e é preciso que se organize e respeite os compromissos que assume. Este é o momento em que está bastante visível e ações importantes caem em suas mãos. Aproveite e não postergue ações.
Trabalho: Os projetos em grupo estão favorecidos, principalmente os que incluem idosos e crianças. Novas perspectivas virão.
Amor: Evite dizer coisas de forma precipitada e impensada, porém não engula em seco.

  Câncer (21 de junho a 21 de julho): Semana de colocar mãos à obra em relação aos seus projetos e sonhos.  Há muito a realizar e organizar no momento e você está pronto e animado em organizar os acontecimentos. Os assuntos de família vêm à tona, para bem e para mal. Se possível, procure encerrar questões econômicas ligadas a bens de família.
Trabalho: Você pode estar vivendo uma situação de grande competição e disputa no trabalho. Evite desperdiçar suas energias num confronto e não tenha medo de tirar férias ou viajar. O que conquistou já é seu.
Amor: ênfase nas questões ligadas a filhos e parentes em geral. Não deixe que a família se intrometa na sua relação, mas não a ignore.
 
 Leão (22 de julho a 22 de agosto): Você está num momento em que corre atrás de seus sonhos e projetos. Fique atento para não deixar de lado assuntos ligados à família ou clientela com os quais se comprometeu anteriormente. Veja se está se comunicando de forma correta e se a percepção das pessoas à sua volta corresponde à mensagem que quer passar. Sua imagem pode estar prejudicada.
Trabalho: Você vai levando o trabalho mais como quem carrega um peso do que como quem faz o que quer. Momento de se reciclar e descansar.
Amor: É preciso criatividade e novidades para refrescar a relação.

Virgem(23 de agosto a 22 de setembro): Esse é um  momento em que você deve planejar seu novo ano e começar a investir nas realizações pretendidas. Os assuntos de família, no momento, exigem sua atenção e cuidado, não adie ou postergue sua contribuição neste momento delicado para aqueles a quem ama. Organize seus horários e cuide de sua saúde.
Trabalho: Oportunidades inesperadas podem surgir, não as desperdice. Seja curioso e experimente.
Amor: Situações com altos e baixos. Evite entrar em discussões e procure resolver os problemas na amizade e parceria.


Libra (23 de setembro a 22 de outubro): Questões de família parecem ocupar a maior parte da sua atenção, atrapalhando a atenção em todas as áreas da vida. Fique atento e não perca oportunidades de solucionar o que estiver ao seu alcance. Assuntos referentes a imóveis e herança parecem tomar vulto. Cuidado ao se deslocar para evitar acidentes e previna-se contra acidentes na coluna.
Trabalho: Você pode estar esgotada e sem energia para encarar as tarefas deste final de ano. Procure descansar na medida do possível, para retomar, após os feriados, um novo rumo em suas atividades. Não se sobrecarregue.
Amor: Mudanças inesperadas, mas não se impressione. O que é interessante ainda não aconteceu.

 Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro): Você tenta se equilibrar entre vários assuntos ligados à família e a crianças. Pode estar lacônico por não sentir segurança nas informações que estão ao seu alcance. Mantenha a calma e a serenidade que tudo virá a seu tempo. Lembre-se, você é quem tem a força para tomar a decisão final. Todos confiam no seu braço forte.
Trabalho: Você está tentando se equilibrar no meio de muitas obrigações e responsabilidades e torcendo para que o ano acabe logo para poder respirar. Paciência.
Amor: As palavras são muitos importantes neste momento: pense o que dizer a quem. Não se furte de esclarecer, embora gentilmente, assuntos mal resolvidos com pessoas do passado. Elas podem invadir seu futuro.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro): Há muito burburinho à sua volta, amigos e familiares reivindicando várias coisas ao mesmo tempo, enquanto você tenta organizar sua cabeça e levar adiante o que planejou. Não se estresse, negocie e adie o que for possível: neste momento, a família precisa de mais atenção. Viagens e honrarias à vista.
Trabalho: O momento é interessante e promissor, mas cuide para que seus projetos encontrem expressão prática.
Amor: A relação pode ter dado um esfriada, mas está estabilizada.

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro): Você acredita que este é o momento para realizar as mudanças que vêm sendo adiadas, mas lembre-se: há também mais pessoas envolvidas, então é preciso deixar que cada coisa aconteça à seu tempo. Além disto, a saúde (cuidado com o excesso de peso) e a família pedem mais de você. Comunique-se.
Trabalho: Você passa uma impressão seria e confiável, então pode ser deslocada ou promovida, mas atenção: É preciso que continue assim.
Amor: Pode ter que fazer algumas adaptações à sua realidade de vida.

Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro): Um ano exaustivo está chegando ao fim! Você pode ter que lidar com algumas mudanças inesperadas, mas reserve-se o direito de esperar que surjam, para que se preocupe por isto. Enquanto isso, vá tocando seus planos de trabalho e estudo, pois isto, sim, te levará adiante. Sua energia está esgotada, então procure o convívio com a natureza para se revigorar.
Trabalho: Encerramento com chave de ouro para as atividades deste ano, que cumpriu com excelência. Não desperdice suas energias, repouse para retomar.
Amor: Meio aos trancos e barrancos. Nada está tão claro, é preciso que você esclareça.



Peixes (20 de fevereiro a 20 de março): Esta é uma semana cansativa em que parece que está batendo de frente com portas fechadas. Não se deixe impressionar por isto: aguarde o melhor momento de agir, mas lembre-se de deixar para trás o que não tem remédio. Será melhor para todos. Evite se apoiar em membros da família, pois talvez não encontre a mesma receptividade. Crie sua própria plataforma.
Trabalho: Talvez você possa fazer mais do que o que tem feito. Não faça corpo mole, vai prejudicar.
Amor: Pode sentir repentinamente, atração ou fascínio por alguém. Espere para ver se vai durar.

Nenhum comentário: