domingo, 2 de fevereiro de 2014

SEMANA DE 02 DE FEVEREIRO DE 2014

 Céu visto por sagitarianos.
O que é a vida de um capricorniano. Mas eles chegam lá em cima!


Boa noite!

Nesta semana, os signos regidos pela Vênus continuam passando por grandes desafios: seu regente continua numa conjunção partil a Plutão, em Capricórnio e em aspectos desafiadores a Marte, Urano e Júpiter. Os taurinos têm que se reconstruir, começando do chão e levando em consideração, principalmente, o aprendizado sobre a relação que se acabou, para que a próxima tenha um futuro melhor e mais feliz. Vale lembrar que as sequelas também têm seus resultados econômicos.

Já os librianos, por mais cuidado que tivessem, passam por um momento de intensa introspecção e auto-análise. Algo tem que se transformar de maneira intensa e profunda. A lua nova ocorre na sua quinta casa, trazendo oportunidade de atitudes mais criativas e inovadoras. Os aquarianos vivem momento de imensa energia e os capricornianos precisam parar para reanalisar suas escolhas. Vênus, retomando seu movimento direto, pode trazer novas ideias e perspectivas, mas o que foi perdido não volta.

Apesar disto, há ainda uns bons graus para que volte o equilíbrio e a plena força para a atividade. Enquanto isso, todos devem encarar com força e coragem o momento, procurando soluções criativas para as questões apresentadas. C'est la vie!


Áries (21 de março a 20 de abril): Nesta semana, os arianos precisarão rever assuntos que já haviam dado por encerrado, principalmente no que se refere à casa e família. Convém ter cuidado com as palavras no fim da semana. Pode receber notícias de parentes ou amigos afastados.
Trabalho: Convém reavaliar detalhadamente seus procedimentos profissionais e rever o investimento.
Amor: Momento adequado para botar na balança suas atitudes em relação ao outro e encontrar um ponto médio de partida para uma nova experiência.


Touro (21 de abril a 29 de maio): Neste momento, você não tem opção a não ser se recriar. O melhor quando se abre mão de tudo é que há portas abertas para o novo. É o fim da estagnação e o começo de uma nova fase.
Trabalho: Você parece ter uma ideia fixa: abrir caminho. Tenha calma, seu melhor momento virá a partir de março, quando a Vênus, regente, estiver em melhor relação com seu sol. Isso não significa não semear, ao contrário.
Amor: Dê tempo ao tempo e não se entregue aos impulsos. Viva, porém observando tudo com sabedoria. Logo, logo, novos caminhos.

 

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho): Há uma inquietação vaga por trás de suas atitudes, mas nem você mesmo sabe a que atribuir. Mercúrio retrograda a partir de 06 de fevereiro até dia 28. Tempo suficiente para você descobrir e agir. Espere um pouco mais até tomar decisões definitivas.
Trabalho: Seu caminho profissional está mais ou menos traçado até junho, após, novas e inusitadas perspectivas.
Amor: Muitos sonhos e criações, mas na realidade, muito feijão com arroz. Mudanças no segundo semestre.


Câncer (21 de junho a 21 de julho): Excelente semana pra você: seus planos têm tudo para dar certo. Realizações e oportunidades em todos os sentidos. Seu coração está aberto e acolhedor e você tem muito a oferecer a quem precisar. Apenas não considere suas conclusões definitivas: no final da semana, mudanças importantes.
Trabalho: Aproveite o início da semana para tocar com vontade seus projetos. Se tem por objetivo estudos ou cursos no exterior, este é o momento.
Amor: Funcionando meio “no automático”. Inovações não são seu ponto forte. Momentos melhores virão. 


 Leão (22 de julho a 22 de agosto): Você está meio desolado e, embora sendo um momento de descanso, a inquietação em relação ao seu futuro e dos que ama, não lhe dá descanso. Ao colocar as moedas na balança, a realidade está muito aquém das expectativas. Hora de usar sua criatividade e acreditar em seu talento.
Trabalho: Há espaço para crescer, mas não na mesma direção. Trabalhe firme, determinado, em paralelo ao trabalho oficial, porém em silêncio e logo poderá fazer escolhas.
Amor: Momento de acomodação, embora não sem transtornos para a pessoa amada. Permaneça presente e sereno.

 


 Virgem(23 de agosto a 22 de setembro): Momento de perceber que determinadas decisões que tomou, principalmente no que se refere a estudos e trabalhos futuros, precisarão ser revistas a partir das necessidades do relacionamento e rotinas familiares. Não dê passos que ignoram e passam por cima de seu coração. Lembre-se de que a sabedoria está no coração, segundo os chineses.
Trabalho: Sua organização de rotina profissional tem que passar por uma revisão. Do jeito que vai, vira moedor de carne. Tenha juízo. Dinheiro sem felicidade não tem valor.
Amor: Se está namorando, estão falando línguas diferentes e há disputa de autoridade. Não se deixe esmagar, reaja. Se tem relação fixa, tudo bem até quinta-feira.




Libra (23 de setembro a 22 de outubro): Momento difícil, mas é a hora em que  mostra a que veio: usar a mente clara e direta. Tenha serenidade ao rever suas escolhas e atitudes. Você costuma ser otimista e confiar demais na sorte, agora paga o preço. A conjunção partil Vênus/Plutão, sextil Saturno não é exatamente um momento luminoso. Tenha sangue frio (use sua segunda casa, Scorpio) e dê os passos necessários para corrigir a rota. Nada de mimimi!
Trabalho: Você pensou que podia descansar do trabalho pesado do ano passado? Hora de meter mãos à massa e compensar o prejuízo!
Amor: Não se aflija, o Universo conspira pelo melhor.


 Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro): Sua semana começa com o foco na família: preocupações com a rotina, filhos e a organização do dia a dia. Sua saúde também exige atenção. Veja se seu humor não está um pouco dissonante. Bom momento para rever sua postura em relação aos que ama: você os deixa fazer escolhas? Cuidado com o controle excessivo, ninguém quer ser comandado. As pessoas podem escorregar de suas mãos.
Trabalho: Se não entrou numa nova etapa, se arrisque e faça acontecer. De qualquer forma, haverá mudanças consistentes na rotina profissional.
Amor: Quem já tem seu par, seja mais doce, o céu não ajuda no totalitarismo. Quem não tem, pergunte-se o que espera dele e achará.

 Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro): Seus assuntos, no momento estão muito em torno da casa, família e de introspecção: quem você é e o que quer, como está seu caminho na vida. Surgem situações relativas a bens, heranças e questões de família que julgava encerrados. Não tem como pular este episódio, mas sua cabeça está muito além. Como sempre.
Trabalho: O ponto importante é que, do seu trabalho, neste momento, os resultados econômicos não são os melhores. Será necessário fazer ajustes firmes.
Amor: Se tem seu amor, tudo sob controle, as dificuldades são divididas e atenuadas. Mas se está só, precisa rever seu padrão de escolha, para ser feliz.

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro): Você pode ter a sensação de que as coisas fugiram completamente do seu controle. Não pude resistir à foto que publiquei no começo da postagem, porque é exatamente a tradução do seu atual e eventual momento. Não é fato. Logo que a Vênus reassuma a posição anterior à retrogradação, muita coisa vai mudar pra melhor (mesmo que você não tenha essa impressão a princípio), é apenas questão de tempo e do quanto você se agarra à subida. Na segunda semana de fevereiro, melhora.
Trabalho: No momento, não é bem o que você quer, mas é o que há. Depois melhora.
Amor: Hora de reconstruir a vida afetiva. Veja o que pode melhorar em você: seja mais flexível.

Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro): Você está cheio de gás e projetos. Quer fazer muitas coisas e todas ao mesmo tempo. Sem dúvida, é um momento de criatividade, recomeço, mas pode estar se sentindo preso pelas circunstâncias à sua volta. Não se iluda: os problemas dos outros são os seus – afinal, são as pessoas que estão na sua vida. O ideal é encarar sem choro nem vela, pois sua posição é muito privilegiada em relação aos outros.
Trabalho: Você quer fazer muitas coisas, mas as barreiras são grandes. Faça o que conseguir.
Amor: Com uns trancos e barrancos, mas em frente.

 Peixes (20 de fevereiro a 20 de março): Você está num momento de equilíbrio. Tudo mais ou menos sob controle, embora tenha a sensação que à sua volta está complicado. Não tem como se acomodar: há a necessidade de ajustes às mudanças de horários e organização na sua vida cotidiana e muito de sua clientela ou público alvo passa por grande transformação. O dinheiro existe, se economizou, caso contrário, é contornar as dificuldades, que logo serão solucionadas. Assuntos de família serão relevantes.

Trabalho: Vai andando bem, embora com novas oportunidades. Pense com calma.
Amor: Nenhuma dificuldade, no momento. Aproveite.

 



Nenhum comentário: