segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

SEMANA DE 23 DE FEVEREIRO

Dedo de Deus, veja Rio.

Samsara - Peixes?

Olá!


A lua Minguante vem trazendo os resultados semeados na nova: explosões em todas as direções.
 

Situações conturbadas e não totalmente claras, mentiras e muito jogo de cena, além de reviravoltas circenses.


Começamos a semana com convulsões uranianas e plutonianas! Tiranos deixando para trás seus troninhos de ouro e outros, andando na corda-bamba da loucura, conclamando seus zumbis a lutarem até a morte...triste cena indicada pela quadratura  Plutão/ Urano/ Júpiter. Mercúrio ainda retrograda. O assunto não está encerrado. Assume seu movimento direto na sexta-feira, dia 28, apenas retomando o grau 03o. de Peixes no dia 21 de março, o ponto onde começou o movimento, retomando, após, a conjunção a Netuno e trazendo, assim, novas informações que antes eram invisíveis para o grande público. Alguns "feitiços se desfazem".

Convém a todos os que buscamos o caminho do meio indicado pelos nossos corações, ouvi-los silenciosamente e nos prepararmos para o apoio e o consolo de todos os que sofrem e estejam ao nosso alcance.

É importante, também refletir sobre nossas possíveis atitudes: será que concedemos ao outro o direito de pensar diferente de nós? Resistimos à tentação de convertê-lo à nossa verdade? Somos os donos da verdade, fechamos nossa mente à dúvida? Sejamos flexíveis e humildes: vamos aprender a ouvir o que o outro tem a dizer: há sempre o que aprender.


Essa aí é a semana para os signos:
  

Áries (21 de março a 20 de abril): Você está com as palavras engasgadas na garganta e fazendo um imensa ginástica para parecer “um bom moço”. Tudo indica na direção “adiante, com velocidade de dobra”, mas não se entregue: lute com suavidade pelos seus pontos de vista, mas deixe espaço para ver e ouvir ao outro e lembre-se de por tudo na balança, colocando-se no lugar do outro.

Trabalho: Os parceiros ou associados passam por um período infernal, de grande desestruturação. Aguente firme, a crise vai passar!
Amor: Essa é a hora de mudar os paradigmas! Ame pra valer e com coragem. Adiante!

 Touro (21 de abril a 29 de maio): Você pode ter a impressão de que tudo ficou pior, mesmo melhorando. Não se mortifique, não combina com você! Quando a vida dá uma rasteira, é porque a gente deu motivo. Não se conforme com a queda: já que aprendeu a cair, é hora de levantar, dar um pulo no ar e cair de pé: de fato, o pior já passou - agora é o momento delicado da reconstrução. É botar o pé no chão e semear o futuro que quer ter.
Trabalho: Muitos rumores e rádio corredor a toda. Mudanças constantes, a sua, pra melhor, não é onde está. Vá adiante passo a passo, prudentemente.
Amor: Há uma promessa no ar: o bom da vida está a caminho, mas demora um pouco ainda.

 Gêmeos (21 de maio a 20 de junho): Esta é a semana de cair na real: já dá pra ver onde está o que é preciso deixar para trás. Ok que é difícil pra você abrir mão do leque de possibilidades da vida, mas você só tem duas pernas, escolher o caminho é preciso. Não dá pra tocar todos os instrumentos de uma orquestra. Momento de envolvimento e emoção.
Trabalho: A responsabilidade cresce e você tem muitas boas oportunidades. Destino a escolher.
Amor: Seja prudente: não se iluda com coisas passageiras ou imediatistas, porém não fique de olhos fechados.

Câncer (21 de junho a 21 de julho): Você pode estar perplexo com os acontecimentos à sua volta, que ocorrem numa velocidade meio incompreensível. Ok, acalme-se, analise tudo com serenidade, mas lembre-se que quem deve dirigir sua vida é você, então, compreendendo a questão, organize-se de forma discreta e prepare um plano A e um plano B para superar o momento e atingir seus objetivos. Confie no seu coração.
Trabalho: Mudanças a caminho e viagens ou mudanças de residência ou país podem estar incluídas.
Amor: Coração devidamente capturado! O jeito é ir em frente.

Leão (22 de julho a 22 de agosto): Você pode estar meio desconfiado e com um pé atrás, em relação às oportunidades que se apresentam. Acalme-se e procure agir com firmeza e discrição no caminho de sua escolha. Não divulgue, não faça comentários e confie no seu taco. Transformações surgirão e você deve assumir a autoria. Procure não deixar o stress se instalar, seja flexível e veja tudo como se ainda houvesse pecinhas a se encaixarem no quebra-cabeça.
Trabalho: O que os olhos veem não agradam, mas ainda falta algum tempo para que possa viver seu sonho. A caminho.
Amor: Intenso, porém inquieto e sem paz. Acalme seu coração.

Virgem(23 de agosto a 22 de setembro): Você está num momento em que há ansiedade e é necessário fazer alguns ajustes, mudar algumas escolhas e atitudes de referência na sua vida, mas titubeia e hesita. Pensa muito, tem medo de errar, mas veja tudo com tranquilidade e, como se diz em inglês: "take your time". É importante analisar as possibilidades sem se obrigar a acertar de primeira e ser radical. Aos poucos e ouvindo sua intuição, ache a medida.
Trabalho: No início da semana, tudo flui, mas do meio da semana em diante, ajustes necessários. Reprograme seus horários.
Amor: Alguma discussão, opiniões apaixonadas e radicais - espere a melhor hora pra conversar e conduza com lógica e serenidade.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro): Os assuntos de família trazem muito desapontamento e sofrimento. Mudanças extremas a entristecem e às suas pessoas amadas. Seria bom proteger os que amamos da dor, mas nem sempre é possível: há quem só cresça a partir dela. Mas estenda a sua mão e ampare: ouça, abrace e acaricie. Não julgue. A parceria e o carinho podem salvar vidas. Grandes transformações na sua vida a caminho: prepare o coração.
Trabalho: Tente seguir sua programação semanal com muita disciplina, pois há vários e tentadores fatores que podem te desconcentrar e trazer prejuízo material.
Amor: Algo inesperado a surpreende e o cérebro tenta conduzir - não deixe o amor morrer na fonte.

 Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro): O pavio está curto, à sua volta, muito caos e você tem dificuldade de impor ordem. Aproveite o momento para tentar se lembrar das circunstâncias que a levaram a tomar as decisões que impõe agora. Confie no seu taco e se aventure em direção aos seus sonhos. Você está conduzindo tudo com calma, mas de forma meio confusa. Não imponha nada.
Trabalho: Seus ombros podem estar pesados, as responsabilidades, cada vez mais, estão às suas costas. É o preço pelo dom de escolher.
Amor: Não tente assumir o controle total: não é bom negócio. Seja flexível.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro): Esta semana, você sente força no coração, vontade de se aventurar, desejo de desafiar quem detém o poder - contenha-se! É preciso que o teatrinho que está acontecendo na sua vida sofra seus desdobramentos. Observe silenciosamente (ô coisa difícil!) e reprograme-se. Hora de crescer, aprender e aceitar que deve fazer tudo com suas próprias mãos. Não se importe em deixar pra trás quem não está na sua vibração, porém seja generosa com os que caíram.
Trabalho: Semana de imprevisto, vai ser necessário mexer na rotina.
Amor: Faça o canto da sereia: amor romântico e arrebatador.

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro): Você está mais hábil e pronta para sorrir. Porém o momento de ser prudente ainda não se encerrou. Dê passos lentos adiante, até que enxergue com clareza e detalhes o caminho escolhido. Sempre é tempo de repensar. Sua semana se fortalece e, com a ajuda de pessoas jovens, você tem tudo pra se superar. O pior já passou.
Trabalho: Mais de um caminho: um muito ousado e outro mais sereno. Ouça o coração.
Amor: Retomando algumas oportunidades.

Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro): Você está cheia de planos, mas desapontada com as limitações impostas aos seus objetivos. O momento é de realizações no sentido concreto e material da vida. O coração é que titubeia ao deixar para trás coisas que nem ao menos teve tempo de examinar. Talvez seja o caso de pensar com um prazo maior, mais calma, consultando seus amigos e abaixando as armas.
Trabalho: Atividades em várias direções: concentre-se num caminho de cada vez. Escolha.
Amor:  Consolidação e retomada de amores que ficaram para trás. Nova chance.

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março): No mês de seu aniversário,você tem que lidar com seus sonhos e confrontar com muitas mudanças que não estavam nos seus planos. É fato que há uma harmonia com Júpiter, mas lembre-se de que quem decide e escolhe sua vida, deve ser você. Aproveite sua atual popularidade para discutir objetivos futuros e ouça os argumentos, sem tentar dar a última palavra. Seja receptivo.
Trabalho: Você está muito ativo, porém talvez tenha que mudar seu rumo.
Amor: Tenha paciência com possíveis mal-entendidos. Deixe espaço para negociação.

Boa semana e um abração a todos!

Zarifa Mattar.

Nenhum comentário: