segunda-feira, 14 de abril de 2014

SEMANA DE 13 DE ABRIL




                                                Mapa para a Lua Nova de 15 de abril de 2014.

Boa noite!

Impossível deixar de falar do (temido) eclipse lunar do dia 15 de abril (terça-feira), que se dará às 01:50 AM, para Brasília. "Lua de Sangue", "fim do mundo" e outros títulos apavorantes...não ignorando a força do evento, mas ainda não é desta vez que o mundo vai se acabar. Pelo menos, eu creio nisso!

Certamente teremos eventos de repercussões planetárias, como terremotos (que afinal, temos diariamente) e muitos outros acontecimentos dignos de nota, mas (pelo menos de imediato) não será o nosso fim.


Nosso planeta é um ser vivo, permanentemente em movimento, mas, devido à curta duração do tempo de nossas vidas, temos uma percepção de movimento dissociada de sua realidade física.

Interagimos com ele e somos uma das suas formas de expressão, através de nossos veículos mortais, cuja matéria nos empresta - aí, pensamos que somos isso! Na verdade, somos A Vida, que os anima, assim como ao planeta.


Entre os colegas, há os que o saúdam como a entrada da Era de Aquário. Outros, dizem: "Tremei, mortais"!


Fico, como boa libriana, no meio destas posições. Afinal, é o primeiro de uma "Tétrade", quer dizer, de uma sequência de 4 eclipses que se darão nas datas do quadro acima. Há profecias em relação a isso, mas, creio que os aspectos dolorosos indicados no mapa, sem dúvida, mostram o caminho de aprendizado pelo qual precisamos passar, porém o faremos com mais ou menos dor, dependendo do tamanho de nossa estupidez e insensibilidade. 

E, sim, as pequenas coisas são as que contam. O mundo é todo feito de "pequenas coisas", tais como bactérias, células, átomos etc., embora as que nos interessem sejam aquelas com as quais lidamos. 

Respeito, compaixão, consideração, gratidão e amor, sem dúvida, fazem toda a diferença num mundo de grandes e pequenas coisas.

Vamos à semana:





Áries (21 de março a 20 de abril): Se você vem adiando uma decisão que não quer tomar e muito o tem incomodado por um bom tempo, talvez referente a um imóvel ou bens relativos a heranças, esta lua nova será será o limite do assunto. Para bem ou para mal, não adie mais. Se há situações legalmente irregulares, ou fora de prazo (Saturno retrógrado na quarta, oposição ao Sol com Urano na 10a.) você pode se arrepender de não ter se decidido. Analise sua situação e posicione-se.
Trabalho: A situação, ainda que, complicada, vai sendo resolvida através de dedicação, boa vontade e determinação. Seus sócios, colegas ou parceiros passam por momentos extremamente difíceis e sua atitude faz toda a diferença.
Amor: Hora de renovar.

 Touro (21 de abril a 29 de maio): Embora o momento seja difícil, com muitos desafios e sacrifícios, você percebe que tudo caminha para uma boa solução. Aproveite a Lua nova desta semana para enfrentar com a sua melhor disposição o começo de um novo momento. Você pode se sentir um tanto incompreendida, apesar de suas boas intenções. Fique firme. Faça uma análise do aprendizado dos últimos acontecimentos  na sua vida e deixe pra trás o que só lhe traz problemas. Acredite, há razões pra ser feliz.
Trabalho: Parece que a situação é cada vez mais injusta, mas há esperança logo adiante, se você procura soluções.
Amor: Há um amor que vale a pena, a caminho de conquistar mais espaço na sua vida.

 Gêmeos (21 de maio a 20 de junho): Separações e rompimentos no seu grupo de relacionamento podem fazer com que se sinta um tanto só. Momento muito dinâmica na sua vida, quando acontecimentos inesperados ligados ao seu parceiro de vida a colocam diante de uma escolha. Você pode se sentir inquieta e com tendência de tomar decisões por impulso. Tranquilize seu coração e aja com serenidade e, principalmente, sem pressa.Assuntos ligados a filhos trazem preocupação.
Trabalho: Neste momento, toma impulsou e nova e mais estável configuração. Claro, como resultado de seu trabalho e suas escolhas.
Amor: Se é casada, tudo bem, mas mudanças ou viagens com o parceiro à vista. Se não, momento de finalizar um relacionamento que nada acrescenta.

Câncer (21 de junho a 21 de julho): Você começa a semana cheio de questões, principalmente ligados à casa e família. Pode haver um parente doente. Há reformas ou consertos urgentes a serem feitos em sua casa e acontecimentos desagradáveis relativos a vizinhos, principalmente na terça-feira. Não adie as providências que precise tomar, pois pode piorar. Cuidado com sua alimentação: seja cuidadoso. Controle o apetite.
Trabalho: Mudanças inesperadas, mas que acabarão trazendo um bom termo.
Amor: Sob controle e funcionando como importante apoio.

 Leão (22 de julho a 22 de agosto): Você está especialmente sensível nesta semana. A fragilidade resultante disto pode trazer problemas de saúde intensos e de difícil resolução. Não invente novidades: atravesse a semana com cuidado na alimentação e com suavidade em relação aos julgamentos que faz dos outros. Por outro lado, soluções econômicas para suas atuais questões estão a caminho.
Trabalho: Levando adiante a duras penas, mas melhores possibilidades a caminho.
Amor: Acontecimentos inesperados na vida da pessoa amada que podem afetá-lo. Fique atento.

 Virgem(23 de agosto a 22 de setembro): Ou bem você cuida de sua saúde, ou pode ter sérios problemas, principalmente a partir de terça-feira. Sua defesa orgânica pode estar muito baixa e o cansaço diminui seu poder de alerta, o que pode lhe colocar diante de problemas no trânsito, além de dificuldades respiratórias e alergias. Cuide-se.
Trabalho: Mudanças que não o levam para onde quer ir. Talvez precise parar e pensar quem conduz sua vida profissional: o cliente, ou você
Amor: O amor se mostra em sua essência, mas é preciso preservar a intimidade.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro): A grande quadratura confronta a Lua e Marte bem no seu signo, em relação aos outros cardinais, quer dizer: as questões mais básicas e elementares da vida podem caminhar de forma complicada com a Lua Nova. Por outro lado, aproveite para retirar de sua casa e de sua vida, tudo o que realmente "não faz parte dela" sejam coisas ou pessoas. Não vai se arrepender da faxina: renova a energia e te liberta.
Trabalho: Você tem passado a imagem de guerreira e confiável e os frutos, em breve irá colher. Há boas propostas a caminho.
Amor: Amores um tanto impossíveis são a tônica. Invista e torne-os possíveis.

 Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro): Você vive bom momento, se comparado com outros, mas tem a sensação de uma ameaça de desafio pairando à sua volta. Sua vontade é poderosa e, quando se dispõe, alcança o que quer. Seja gentil e paciente com as pessoas, principalmente as amadas. Prepare-se para socorrer muitos à sua volta após a Lua nova. Não resista às mudanças que precisa fazer.
Trabalho: Esta semana, vai ter que se superar no sangue frio necessário para lidar com as pessoas difíceis da empresa, pois falta habilidade da parte delas e muito estrago pode ser feito.
Amor: Tudo muito bem, parabéns! Nada de críticas e ciúmes, hein!

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro): Novidades e mudanças inesperadas são a tônica desta semana. Mas não se aborreça, parece que os imprevistos serão providenciais em relação às questões que vem tendo e precisa ser mais incisivo para resolver. As questões em família parecem chegar a um ponto de perigo, então, respire fundo, medite e desarme-se. Fique atento às oportunidades que a vida trará.
Trabalho: Você pode estar preocupado por não se sentir seguro, mas, creia, tudo caminha em direção a uma solução.
Amor: Essa parte está meio complicadinha. mesmo, respire fundo e deixe a radicalidade de lado. Hora da "DR".

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro): Por incrível que pareça, sua semana não será das piores, mesmo com a ameaça da Lua. Pelo contrário, oportunidades inesperadas surgem e você pode ficar muito esperançosa e animada pelo apoio de amigos e parceiros. A sensação de precisar mudar de cidade, vem da grande quadratura, você pode estar se sentindo inadequada ao local onde está no momento. Não se aflija: Pense com serenidade e à médio e longo prazo e faça o seu melhor: resolva o que é imediato.
Trabalho: Seja prudente ao analisar as possibilidades nesta semana: não faça mudanças radicais.
Amor: Coisas boas surgindo, mas nem você acredita e confia. Creia!

Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro): Tenha cuidado com sua saúde: você fica tão envolvido em seus projetos, que esquece das coisas básicas, como a alimentação e o repouso nas horas certas. A cabeça não para e o corpo paga. Assuntos relacionados a parentes e vizinhos tendem a consumir sua semana e desafiar seu humor. Seja especialmente cuidadoso com as palavras. Guarde na segurança do  silêncio os seus projetos.
Trabalho: Planos interessantes e criativos, de amplitude e efeito. Boas chances.
Amor: Evite as discussões de assuntos em que nunca há acordo.

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março): Você pode aproveitar a lua Nova para rever os assuntos nos quais não gosta de pensar e cuja resolução vive adiando. Olhe com coragem para os defeitos que vive querendo corrigir e faça o que é preciso, não vai se arrepender. Avalie suas questões éticas e filosóficas e veja se não está na hora de renovar algumas posições.
Trabalho: Novo impulso: pense grande e vá em frente.
Amor: Pode haver uma perda, mas há muita esperança adiante.

Um abraço e uma excelente semana a todos!


Zarifa.

Nenhum comentário: