segunda-feira, 12 de maio de 2014

SEMANA DE 11 DE MAIO

PARABÉNS ÀS MAMÃES! 
Nada como pegar seu bebê no colo pela primeira vez!

Semana que começa com o dia das mães, Lua em Libra, conjunção partil a Marte e na Grande Cruz Cardinal.  

Não é um dia simples para se comemorar: mostra a força que vida tem, se sobrepondo sobre as dores do mundo.

Neste lugar, onde nossos sentidos alcançam, há sempre um novo alento a cada último alento. 

Então, bem-vinda, Vida! Esteja onde estiver.

 
                                       A Flor de Lótus simboliza a beleza que nasce na lama.


Teremos, no dia 14, a lua cheia de Touro, o dia do Festival Wesak, quando comemoramos a Iluminação do Buda.  

Pela tradição, O Buda Shakyamuni prometeu que nesta data, se aproximaria da Terra e libertaria do sofrimento todos os seres que o encontrassem com seus corações. É quando os budistas do mundo fazem a Meditação da Lua Cheia, em sua memória. Neste ano, para o horário de Brasília, este momento se dará se dará no dia 14, às 16:17, grau 23o.55' de Escorpião.  

O Buda aceitou existir, com a missão única de libertar a todos os seres do sofrimento.

Há um antigo conto budista que diz que num determinado Wesak, o Senhor Buda se aproximou dos infernos e por lá procurou alguma boa ação que qualquer daqueles que lá estavam tivessem feito em alguma de suas vidas. 

Após muito observar, encontrou um homem, que uma vez ao caminhar, percebeu que pisaria numa pequena aranha e então...deteve o pé no ar, pensou e deixou a aranha viver.

O Buda, então criou uma imensa teia de aranha, que descia dos céus ao fundo do inferno, de modo que o homem nela subisse. E gritou ao homem: "Sobe, sem olhar pra trás - isto é o que te cabe!"

E o homem, feliz, segurou-se na teia e foi subindo...mas, num dado momento, sentiu uma imensa tentação de olhar para baixo e ver o sofrimento dos que lá ficaram, sentindo-se acima deles. Então, a teia partiu-se e voltou a cair!

Tema para reflexão: Após a mudança, seja a mudança!

Feliz Wesak a todos!
 
 Mapa da Lua Cheia.
Vamos à semana:

Áries (21 de março a 20 de abril): Esta é uma semana em que ocorrem coisas inusitadas. Tenha um cuidado especial com sua casa e família, verifique tudo ao sair e ao chegar. Mantenha contato e dê atenção às crianças. Ao se comunicar, evite mal-entendidos: fale com calma e clareza, mas com gentileza. Possibilidade de alergias respiratórias. 
Trabalho: Alguma saída inesperada para uma situação difícil.
Amor: Evite discutir com os parceiros.

 Touro (21 de abril a 29 de maio): Alguma coisa começa a se mover, indicando um novo horizonte. Você começa seu ano novo astral com mudanças significativas, há muito esperadas. Fique atento a situações no trânsito e evite reagir à violência. Cuide de sua família. Notícias de parentes distantes.
Trabalho: Novas e interessantes possibilidades. Se faz concursos, boas notícias.
Amor: Conte com a ajuda da pessoa amada.

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho): Você pode ter que abrir mão de algum projeto de futuro, que pode perceber irreal, pelo menos para o momento. Amigos ou clientes trazem boas notícias. Tenha cuidado com sua saúde, principalmente com a alimentação.
Trabalho: Não convém medir forças com quem, acima de você, pode tomar decisões.
Amor: Se está namorando, alguns desentendimentos. Evite acusações. Se está casado, mudanças inesperadas.

Câncer (21 de junho a 21 de julho): A família e a casa são seu principal foco, nesta semana. Há mudanças a serem feitas e é preciso que haja acordos entre os que entram e os que saem. Obras,  consertos e despesas inesperados. Viagens talvez precisem ser repensadas.
Trabalho: É preciso trabalhar em parceria, mas aceitar as tarefas de cada um. Mudanças.
Amor: Não deixe de cumprir suas promessas. Participe.

 Leão (22 de julho a 22 de agosto): Sua semana começa com algumas dificuldades e desafios. Fique atento a acidentes em casa. Preocupações com familiares e crianças. Possibilidade de mudança de casa. Hóspedes chegando.
Trabalho: É preciso ter metas inovadoras e talvez conte com a ajuda de amigos. Vai ser preciso deixar algo para trás.
Amor: Boas novidades.

 Virgem(23 de agosto a 22 de setembro): Você pode se sentir um pouco frustrada em relação às suas metas futuras. Não atire para todos os lados, nem vá em busca apenas do dinheiro: lembre-se de que é preciso ser fiel a si mesmo. Os assuntos ligados a crianças ou parentes, têm prioridade esta semana. Se tem problemas de saúde, não menospreze.
Trabalho: Busque o que a realiza e dá prazer, use suas habilidades e respeite os limites de sua saúde.
Amor: Apoie seu parceiro, o momento é complicado.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro): Você enxerga soluções para as dificuldades que vem tendo no momento, na outra margem do rio. Ao mesmo tempo em que tenta solucionar questões urgentes, precisa ter serenidade e sabedoria para não desperdiçar oportunidades interessantes. O fator econômico continua sendo a principal preocupação, mas surgem novas possibilidades.
Trabalho: Decepções e frustrações com atividades conhecidas, porém, seja criativo, use outras habilidades e tudo muda para melhor.
Amor: Podem surgir amores complicados, mas não menospreze.

 Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro): Alguma preocupação com pessoas ou parentes distantes. Tenha cuidado com complicações de problemas respiratórios. Evite exercícios pesados ou carregar excesso de peso. Desentendimentos com vizinhos, por assuntos ligados à casa. Tente resolver com diplomacia. Criatividade e fé.
Trabalho: Muitas responsabilidades e realização de atribuições que não lhe cabem. Paciência.
Amor: Sua parceira pode ter problemas de saúde. Apoie.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro): Este é um momento em que descobre um pouco mais a seu respeito. Tenha cautela para não esquecer de respeitar regras e detalhes ao realizar suas tarefas, pois pode perder amigos ou público. Mais uma vez, mudanças inesperadas. Não deixe de dar atenção aos assuntos importantes, pois ao adiar, pode se arrepender.
Trabalho: Tudo bem,melhorando a qualidade.
Amor: Novidades: ganhos e perdas.

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro): As novidades são em relação aos bens e imóveis em outras cidades: boas perspectivas e repentinas soluções para velhos problemas. Você está dividida entre seu trabalho, família e amor. Cada qual, parecendo se opor. Organize de forma a poder viver e respirar, para então solucionar o resto. 
Trabalho: Você pode não estar satisfeita, mas é o que há para agora e tem que se dedicar. Aguarde seu momento.
Amor: Você tem medo da novidade, mas ao mesmo tempo quer mergulhar. Não seja sensata.

Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro): Nesta semana, toda cautela será pouca. Você está acelerado, a mil por hora e, por isso, passando por cima de detalhes importantes e , eventualmente, sentimentos dos outros. Lembre-se de que suas ideias e opiniões podem ser muitas, mas não pode passar delas à ação, ignorando a opinião e tratos com parceiros. Pense antes de agir e falar, pois pode destruir ao invés de construir.
Trabalho: Não centralize as decisões: lembre-se dos parceiros.
Amor: Não crie caso por conta de ciúmes. Confie no seu taco.

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março): A maioria dos assuntos corre bem, mas podem surgir possibilidades de ter que fazer escolhas em vários setores da vida. Você pode estar atirando em várias direções, fazendo muitas coisas diferentes, mas será difícil levar adiante por muito tempo. Avalie, então, o que realmente considera importante.
Trabalho: Escolhas a fazer. Não se precipite.
Amor: Você vai levando, mas não está onde queria. Depende de você.

Uma excelente semana a todos!

Zarifa.
 

Nenhum comentário: