segunda-feira, 5 de maio de 2014

SEMANA DE 04 DE MAIO


Cerejeiras do Japão




Vale a pena começarmos a semana pensando um pouco sobre quais foram as questões surgidas na Lua Nova de 29 de abril.

A Lua Nova é sempre uma proposta de renovação na vida e nesse caso, foi mais do que uma proposta, já que Urano estava no aspecto ao seu dispositor, Marte. Funcionou meio que como um trator em determinado setor, dependendo da casa em nossa mapa astral onde os signos de Touro, Áries e Libra estão.

Mas a lição que devemos tirar disso é que há coisas que precisam mudar, gostemos ou não. Porém a vida ainda nos deixa a escolha de encontrar um meio de transformarmos velhos problemas em novas atitudes e soluções.

Quando não queremos perder as pessoas ou situações de vida que amamos e valorizamos, é preciso encontrar forças e ideias criativas que solucionem tais desafios desde dentro de nós. A solução torna-se, então, uma aquisição, que se soma à nossa experiência de vida e que não tem preço.

Quando colocamos tais reflexões no plano mundial, não conseguimos vislumbrar no noticiário estes caminhos que, certamente podemos encontrar na vida pessoal, mas, sem dúvida, há pessoas e entidades que se mobilizam e criam situações que podem ser a alternativa, ainda invisíveis, mas de que ainda ouviremos falar.

Embora na nossa dimensão imediatista e egoísta isto pareça impossível, uma coisa é certa: há um sentido na vida e ainda teremos, se lutarmos por isto, a chance de vê-lo descortinar-se diante de nossos olhos.


No dia 7, terça-feira, teremos a Lua Crescente, em Leão, levando adiante nossas proposições surgidas na Nova. Se há problemas importantes começados naquela ocasião, esforce-se para resolvê-los, não deixe que vão adiante, pois podem tornar-se ainda maiores na Cheia.

Vamos à semana:





Áries (21 de março a 20 de abril):

Encontre a paz e a estabilidade dentro de você. Não se deixe levar por acontecimentos inusitados, nem aceite provocações. Acredite, vai passar. Marte, seu regente, reforça os aspectos difíceis no céu, aproveite, então, para fazer as mudanças necessárias em sua vida.


Trabalho:

Procure a simplificação e a objetividade em tudo no dia a dia. Tenha paciência, que tudo vai tomar rumo. Cuide de suas palavras.


Amor: Pode surgir uma boa surpresa: fique atento.

 Touro (21 de abril a 29 de maio): Esta é uma semana em que muitos de seus problemas podem encontrar uma boa solução.

Aproveite o bom aspecto do sol à Lua, conjunção Júpiter em Câncer e conte com a ajuda de algum familiar que pode dar o apoio necessário para resolver seu problema. Na terça-feira, seja cauteloso. Tenha cuidado nas relações familiares.


Trabalho: Encontre uma forma de diminuir seu ritmo, pois está a ponto de ficar doente. Tenha cuidado nos deslocamentos. As mudanças estão a caminho, faça por onde.
Amor: Há ainda dificuldades e resistências, mas tudo segue em mar tranquilo.

 Gêmeos (21 de maio a 20 de junho): Nessa semana, tenha paciência para resolver assuntos pendentes e evite desgastes se agarrando a pontos de vista de menor importância, pois pode se prejudicar e se arrepender depois de haver perdas importantes. Não pense que deixou para trás situações que exigiam transformações importantes, pois, para sua surpresa, retornarão.
Trabalho: Na terça-feira, mudanças inesperadas. Não lamente.
Amor: Se você não tem relação fixa, pode haver conflitos. Se tem parceiro, algumas coisas precisam ser acertadas.

Câncer (21 de junho a 21 de julho): Você começa a semana respirando aliviado em relação a alguns assuntos que o estavam incomodando, principalmente ligados a imóveis.  Evite atividades arriscadas em casa, pois pode sofrer acidente. Não seja radical em nada, espere para ver como as coisas caminham.
 Trabalho: Boas e inesperadas oportunidades surgem, que nada têm a ver com o cargo atual.
  Amor: A semana começa bem, mas há mudanças na terça. Não faça nada de que possa se arrepender.

 Leão (22 de julho a 22 de agosto): A Lua Crescente vai trazer desafios importantes. Neste dia, tenha cuidado com seu parceiro ou cônjuge. Roubos ou situações violentas podem ocorrer. Mantenha-se atento ao volante ou deslocamentos em geral. Parentes distantes podem dar ideias ou trazer soluções em assuntos de moradia.Na terça, atenção aos filhos.
Trabalho: Você está numa situação bastante desconfortável, então, convém olhar em volta e pensar em alternativas. Podem surgir dificuldades no local de trabalho.
Amor: A relação está em equilíbrio, porém sua parceira(o) pode passar por problemas. Cuide bem dela(o).

 Virgem(23 de agosto a 22 de setembro): A semana começa agradável, embora haja preocupações e assuntos ligados à casa que precisam ser resolvidos, mas a Lua crescente, na terça, traz ameaças de acidentes importantes no trânsito ou risco de violência. É preciso também cuidar para que seus filhos não corram nenhum tipo de risco. Ainda bem que passa logo!
Trabalho: Muita coisa se encerrando, mas novas e diferentes oportunidades surgindo. Pense bem nos talentos e habilidades que tem e comece trabalhar ideias de atividades que possa realizar.
Amor: Talvez seu parceiro(a) não esteja bem, ou passe por situações estressantes. Apoie.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro): A semana desafia e a questão econômica é a mais importante. Tenha cuidado com seus gastos, evite coisas desnecessárias, o que não tem a menor graça pra librianos, mas enfim, "necessário" é um conceito relativo. Vênus, sua regente, se encontra em posição difícil em relação a Urano e Marte, dando pouco espaço para o livre-arbítrio, no momento, mas use sua criatividade. Fique atenta todo o tempo.
Trabalho: Você pode estar se sentindo cerceado e pisando em território "minado" mas, conte com seus amigos, tudo pode mudar. Soluções a caminho.
Amor: Boas surpresas podem surgir, mas não de imediato.

 Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro): Fique atento, pois a Lua crescente, na terça, pode lhe trazer grandes dificuldades e situações complicadas. Tenha cuidado com a cabeça e doenças infecto-contagiosas. Tenha atenção com sua carteira ou bens e ao andar no trânsito, tenha as janelas do carro fechadas e preste atenção à sua volta. Pode ter desentendimentos com policiais ou semelhantes. Seu parceiro pode sofrer algum acidente, ajude.
Trabalho: Pode estar um pouco fora do seu controle. Embora você tenha disposição, há situações alheias à sua vontade que atrapalham.
Amor: Tudo equilibrado.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro): A semana começa com boas perspectivas e você tem notícias interessantes do exterior, mas na terça, assuntos inesperados podem mudar seus planos futuros.
Alguns projetos ambiciosos podem sofrer críticas e ser deixados de lado momentaneamente. Controle sua vaidade. Dê atenção às pessoas que ama, principalmente ligadas à família.
Trabalho: Controle sua ansiedade e aguarde melhor oportunidade para realizar seus objetivos.
Amor: Boas novidades a caminho. Aguarde.

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro): Júpiter e Lua em Câncer trazem boas notícias relativas a bens e imóveis: finalmente a solução que tanto aguarda! Sua situação econômica está um tanto complicada e podem surgir gastos inesperados a partir de terça-feira. Evite ser rígida e inflexível: dê espaço à vida para lhe mostrar coisas novas.
Trabalho: Fique atenta, pois questões ligadas à sua atividade profissional podem fazê-la rever algumas escolhas.
Amor: Você vai ter que aceitar, embora relute, boas oportunidades que surgem. Senão, solidão.

Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro): As novidades têm sido tantas que até o que é bom lhe soa mal. Acalme-se: este não é o momento de querer conduzir ou abandonar nada. Aceite que determinadas coisas fogem à nossa escolha e é preciso que assim seja. Você é parte de um todo, chamado Vida. Prepare-se para ser veículo de boas oportunidades a alguém.
Trabalho: Tudo indo melhor do que espera, embora nunca esteja satisfeita.
Amor: Algumas desilusões, mas o que é firme permanece.

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março): Você tem sido poupado, em relação aos outros signos e, de fato, a semana começa favorável à sua popularidade, encontros familiares e perspectivas futuras. Se pretende comprar um imóvel, este é um bom momento, com exceção da terça-feira. Notícias de algum parente ou filho distante não muito agradáveis. Escolha bem suas palavras com pessoas mais próximas.
Trabalho: Oportunidades e propostas esta semana.
Amor: Viagens com pessoas amadas estão favorecidas.

Uma excelente semana a todos e um abraço,

Zarifa.

Nenhum comentário: