segunda-feira, 19 de maio de 2014

SEMANA DE 18 DE MAIO




Presença



Olá!

Esta semana não é propriamente o começo de algo, mas a continuação dos assuntos começados na lua nova do dia 29 de abril, que propunha imensos desafios.

Como caminhamos em direção à minguante, estamos colhendo já seus resultados e uma certa frustração, resultante da posição principalmente de Marte no céu, que desarma e enfraquece a capacidade combativa de quem precisa lutar o “bom combate”.

Explosões de gás no Brasil- uma academia em São Paulo e um hotel no Rio - bem como a violência gratuita na virada cultural em São Paulo, são indicações da grande cruz descarregando energia através da oposição Urano-Marte e que dão o tom impactante das tensões reinantes.

Por outro lado, a conjunção Lua-Plutão promete descobertas importantes ligadas à saúde, embora ainda em fase de pesquisa, segundo os aspectos a Saturno em Escorpião. Quem sabe, uma forma de conter a superbactéria?

Os aspectos de Lua sugerem, também, gente na rua, cansada de tanto desmando do poder – infelizmente, uma semana que se prevê ainda explosiva, pelo menos até a Lua minguante, no dia 21, em Peixes.

Na nossa vida, tanto pessoal, quanto de cidadãos, convém refletir a respeito das tendências indicadas, procurando não levar os embates adiante de forma radical, nem mesmo entrar “numa onda de pensamento destrutivo”, mas perguntar-nos se nossas escolhas são coerentes com os verdadeiros objetivos de vida que buscamos.

Respeitar a vida começa por respeitar a própria realidade, como parte de Um Todo.

Vamos à semana:







Áries (21 de março a 20 de abril): Prepare seu coração para uma semana de desafios e reviravoltas. Não faça nada distraidamente, não postergue ações necessárias. Atenção e meticulosidade são necessários para superar os problemas. Conte com a ajuda de parceiros e tenha o cuidado de comunicar-se com clareza e gentileza.
Trabalho: Será preciso ter uma mente aberta e criativa e evitar discussões.
Amor: Seja compreensivo e tolerante com seu amor. Não vai se arrepender.

 Touro (21 de abril a 20 de maio): Você está sob forte pressão, então, evite a impulsividade. Neste momento, você pode ser seu pior inimigo e, por intolerância, pode afastar exatamente quem se propõe a ajudar. Melhor: coloque-se no lugar do outro! Com certeza vai descobrir que tem que rever algumas atitudes. O momento é criativo, mas lembre-se de manter seus planos em silêncio. Falar dispersa a energia.
Trabalho: A situação  é difícil, mas parece haver uma luz no fim do túnel.
Amor: Há alguns empecilhos, mas fique firme e tudo pode ser superado.

 Gêmeos (21 de maio a 20 de junho): A semana é boa, mas tenha cuidado com suas escolhas: não exclua nada definitivamente, negocie antes de descartar, pode conseguir chegar onde pretende. Assuma apenas compromissos que realmente poderá levar adiante, para isso, avalie seu envolvimento a médio e longo prazo. Resolva os assuntos importantes antes da lua minguante. O sol ingressa no seu signo na quarta-feira, reflita bem antes de agir.
Trabalho: Você pode estar se sentindo preso a algo que impede novas posições. Tudo tem seu tempo, é preciso analisar com clareza.
Amor: Você vai conduzindo as coisas, cuidado para não por a perder.

Câncer (21 de junho a 21 de julho): Alguma questão que vem se arrastando há um longo tempo pode tomar agora um rumo definitivo. Assuntos ligados a bens imóveis e heranças devem ser encerrados. Você pode ser surpreendido com notícia inesperada em relação a um parente. Pode ter que mudar seus planos para este ano, em virtude de prioridades surgidas na família. Procure se adaptar às mudanças necessárias: use sua experiência e intuição para reorganizar tudo.
Trabalho: Situações inesperadas podem trazer boas e más coisas. Não se precipite ao fazer escolhas, dê tempo ao tempo.
Amor: Finalizações e renascimentos.

 Leão (22 de julho a 22 de agosto): Nesta semana você está muito visível, mas não obrigatoriamente será o melhor pra você. A questão econômica vem incomodando muito e você percebe que foge um pouco ao seu controle e planejamento. Acontecimentos fora do seu planejamento ainda atrapalham um pouco sua rotina. Evite comentar seus planos ou projetos, pois pode destruí-los com isso. Oportunidades inesperadas podem surgir. Cuidados com pessoas mais velhas.
Trabalho: Tenha cuidado com os prazos e a qualidade do seu trabalho. Semana complicada.
Amor: Algumas discussões, porém estabilidade.

 Virgem(23 de agosto a 22 de setembro): Você está preocupada, pois parece que, ultimamente, tudo foge ao seu controle. Não se assuste: Há boas coisas sendo elaboradas e a caminho. O fator econômico é o que mais tira seu sossego, pois o dinheiro parece sumir antes de cumprir sua função. Tenha muito cuidado com acidentes: cautela e atenção são prioridade nesta semana. Alguns assuntos que deu por encerrados ainda voltarão a ser reanalisados.
Trabalho: Renovação de público ou clientela. Reveja o que oferece e busque novidades.
Amor: Vale a pena discutir opiniões diferentes suavemente.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro): Tenha bastante cuidado: você ainda não estará livre da tendência a acidentes até quarta-feira, então evite movimentos bruscos e impulsivos. Há situações sendo definitivamente encerradas, então, respeite sua intuição: há momentos em que se deve parar e depois, nunca retornar ao ponto de onde saiu. Atenção no trânsito. Cuide também de seu dinheiro, que vem sendo curto pras despesas necessárias.
Trabalho: Você precisa tomar uma atitude e se comunicar. Não se deixe levar pela decepção.
Amor: Novidades inesperadas e fortuitas a caminho.

 Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro): Você está um pouco fragilizado e ao mesmo tempo, preocupado com seu futuro profissional. Boas notícias referentes a parentes próximos e distantes. Surgem assuntos que precisarão ser discutidos com vizinhos, seja diplomático. Você tem tido paciência e autocontrole em relação a diferentes assuntos, tem crescido e se consolidado, mas cuidado: não seja rígido ou inflexível - pode excluir pessoas indispensáveis na sua vida.
Trabalho: Sobrecarga e muita atividade em várias direções. tenha paciência, é o momento.
Amor: Nada muito claro. Talvez você precise olhar duas vezes.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro): Muitas pequenas viagens e sobrecarga de tarefas e funções. Você vive momento de uma certa importância, pois é bem avaliado por todos, visto como sério e eventualmente generoso. Use seus dons artísticos como forma de meditação. Parentes com problemas de saúde podem ser o centro de sua atenção nesta semana. Procure descansar e se alimentar bem.
Trabalho: Você pode receber ajuda de onde menos espera. Tenha cuidado com sua espontaneidade excessiva.
Você pode se assustar com resultados de ações de protesto dos que trabalham com vc.
Amor: Aproveite para dedicar-se mais às coisas do coração e de um amor romântico.

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro): Nesta semana, você pode estar um pouco mais seguro das escolhas que vem tomando até então. Algumas coisas parecem começar a tomar seu rumo e outras terão que ser eliminadas.Esse é um bom momento para reavaliar atitudes inflexíveis que deixou marcas no passado e talvez tenha ferido muita gente. Em breve, poderá assumir escolhas que antes tentava esconder. Lembre-se de cultivar as amizades.
Trabalho: Sobrecarga de trabalhado. Procure conversar com superiores.
Amor: Alguns desentendimentos e desconforto.

Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro): Tenha cuidado com suas palavras e atitudes. Talvez venha enfrentando situações com um espírito excessivamente armado. A falta de vontade de recriar um processo lhe tira também, o entusiasmo. Apesar de tudo, você tem uma grande energia e desejo de levar adiante um sonho que vai precisar de aliados e parceiros, portanto, não os disperse. Fique atento para evitar acidentes.
Trabalho: Há um processo se encerrando e um novo momento começando. Vai precisar revê-lo.
Amor: Vai indo bem, porém procure comunicar-se melhor.

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março): Você começa a semana com alguns assuntos meio complicados para resolver. Talvez esteja havendo pouco esclarecimento sobre alguma questão importante. Colegas de trabalho e vizinhos têm certa dificuldade em entender seus objetivos, então, muna-se de paciência e reveja a forma de se comunicar. Dificuldades inesperadas de locomoção podem frustrar seus planos a partir de quarta-feira, portanto, programe-se com antecedência.
Trabalho: Sobrecarregado e precisando reprogramar horários.
Amor: Você está meio perdido, mas ok, aguarde um pouco.

Uma excelente semana a todos!

Zarifa.

Nenhum comentário: