segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Previsões Para o Brasil - 2011


O Ascendente do ano se encontra na 8ª. Casa do Brasil, Libra, com Saturno, o regente de nossa 12ª. O que significa uma perda de um político importante. 

O ascendente do Brasil, Aquário, recebe Netuno (regente da 2ª.) e Quíron no trânsito, o que mostra enganos relativos à política econômica que podem nos levar a uma situação nada agradável. A falta de controle dos gastos e a propaganda enganosa com a imagem deixaram problemas a serem solucionados. Talvez um acerto de rota radical seja necessário, como indica a conjunção Plutão-Sol e Cabeça do Dragão na conjunção Urano-Netuno do nosso mapa.

O aspecto Mercúrio-Saturno do ano mostra planos de limitar a liberdade de expressão sendo urdidos.

 Estes mesmos aspectos mostram a possibilidade de, mais uma vez, termos graves problemas advindos de chuvas fortes. 

Temos uma oposição Lua-Lua, quer dizer, a mulher no poder com dificuldades de encontrar identificação com o povo. Na verdade, seu poder parece desde já contaminado por articulações políticas advindas de todos os lados. A quadratura Mercúrio- Mercúrio/sol indica sua dificuldade de comunicação e um co-parceiro de governo, dando a impressão de não ter voz própria.

A Vênus em Escorpião no trânsito, nona casa do Brasil, conjunção à roda da fortuna sugere necessidade de mudança radical no rumo da economia e revisão das parcerias comerciais e políticas.

É Importante verificarmos um aspecto significativo: nossa conjunção Netuno-Urano, sob o trânsito de Plutão, sol e Nodo Norte faz uma quadratura com Urano-Júpiter no trânsito sobre nosso Plutão natal. Isto me sugere uma radical e inesperada saída da governante, havendo a possibilidade de problemas de saúde.

De qualquer forma, A presidente querendo se compor com todos terá seu poder dilacerado e acordos e mesmo cargos importantes, como ministérios e outros cargos de confiança terão que ser revistos.

O lado bom é que, apesar de todas as confusões, o rumo da economia tende a ser retomado de forma satisfatória, os empregos, passado o susto, voltam a crescer e nosso caminho em direção a uma melhor posição na política mundial também.

Não custa lembrar que sendo um ano de Mercúrio, convém cuidar de cada frase que se diz, pois as conseqüências de algo dito por impulso podem ser sérias.


Nenhum comentário: