domingo, 2 de janeiro de 2011

PRINCIPAIS PONTOS NO MAPA DE 2011 – O MUNDO



Este é um ano regido por Mercúrio, o deus da Comunicação. Sua função era levar as mensagens do céu ao inferno e do inferno ao céu, guardando a característica de não se comprometer com nenhum dos dois, sendo apenas um mensageiro.

Tem bastante similaridade com o arcano 1 do Tarot, O Mago e a partir desta definição, fica fácil definir as profissões ou atividades que rege, por exemplo:

- jornalista ou profissional de mídia, designer, escritores, psicoterapeutas em geral, médicos em geral, profissionais de saúde (principalmente fisioterapeutas e dentistas), comerciantes, palestrantes, compradores, vendedores, gerentes.
  
Na verdade, normalmente os fatos que predominam no final de cada ano, têm bastante relação com os que o iniciam, até pela lógica de que o tempo não é estanque, mas carrega consigo a força de sua simbologia.

Mercúrio começa o ano em Sagitário, reinando na casa 3 e fazendo aspectos a Saturno, que indicam uma tendência mundial de repressão à liberdade de informação, busca de embasamento legal para o controle da mídia, o que certamente vai conduzir a uma imensa movimentação popular, principalmente na internet – uma guerra da comunicação em maior escala do que vimos no final de 2010.

O regente do ascendente, Vênus, encontra-se em queda em Escorpião, casa 2, indicando mais uma vez, necessidade de revisão da economia mundial como um todo e, principalmente dos USA, que têm seu ascendente em Sagitário, portanto está na sua 12ª. casa – porém há projetos políticos de alianças, em busca de apoio que contrabalance as forças, o que parece não ir muito adiante, apesar da conjunção Plutão-sol em sua segunda casa indicarem que o governo americano está disposto a tudo e a qualquer coisa, para não perder poder. 

É fato que a economia mundial promete altos e baixos (mais baixos do que altos), portanto, não guarde seu dinheiro todo num só lugar. As colheitas também serão desfavorecidas em determinados lugares do mundo, o que vai rever o equilíbrio na importância comercial entre os países.

Plutão se encontra em conjunção partil  ao sol, na cúspide da 4ª. Casa e à Cabeça do Dragão e Marte, em aspecto difícil a Saturno, indicando endurecimento na luta pelo poder entre as nações e luta territorial.

Por outro lado, os aspectos da Vênus à conjunção Júpiter-Urano indicam fantástico progresso nas ciências ligadas à saúde, quiçá a cura de uma doença importante.

Também a física e eletrônica terão grande impulso.

Os aspectos Lua- Ascendente mostram um oportunidades de maior cooperação e solidariedade entre os seres humanos, independente de nacionalidade: percebe-se (felizmente) esta consciência em crescimento ano a ano. 

Este é um ano para levar a diante e a sério novos projetos, semear o futuro, pois haverá colheita.

Um grande abraço a todos!
Em breve: previsões para o Brasil e para cada signo.


Nenhum comentário: