segunda-feira, 15 de outubro de 2012

SEMANA DE 14 A 21 DE OUTUBRO


A semana começa com a finalização da lua minguante (Lua Nova dia 15, segunda-feira, às 09:04 da manhã, em 22o.32’ g), bom momento para encerrar assuntos que vêm se arrastando há algum tempo e precisam encontrar um termo.

O Sol está em harmonia com Júpiter e a Lua, também com Júpiter e Marte, em signos de ar e fogo, favorecendo novas iniciativas, projetos idealistas ou inovadores e trabalhos sociais e educativos.

Vejamos como o céu se apresenta para todos os signos:

^   Áries (21 de março a 20 de abril): Os arianos começam a semana cheios de sonhos e projetos para o futuro, porém é preciso ter cautela e compartilhá-los só com os verdadeiros e confiáveis parceiros, até que estejam criteriosamente elaborados. Convém ter atenção com a saúde.
Trabalho: A rotina no trabalho pode ser prejudicada pela desorganização ou reforma do espaço, havendo a possibilidade de prejuízo com os equipamentos, portanto, seja cuidadoso e não permita que pessoas inexperientes os utilizem.
Amor: Momento de harmonia e entendimento. Se está só, pode conhecer alguém que o conquiste.

_    Touro (21 de abril a 29 de maio): Os taurinos andam um tanto bruscos no falar e podem se exceder ao defender ou expressar seus pontos de vista. O grande problema é que tendem a não se dar conta disto, então não devem deixar de ouvir as observações dos amigos a respeito - nem todos ouvem coisas desagradáveis calados.
Trabalho: Momento perfeito para fazer as mudanças que planejava, porém sem alarde. Não é adequado entrar em detalhes. Parceria com amigos e parentes.
Amor: Você está bem intencionado, mas parece que não é bem compreendido. Não se permita ser usado.

`    Gêmeos (21 de maio a 20 de junho): Nesta semana, você deve ser meticuloso e cuidadoso com tudo o que fizer. Sua saúde está um tanto fragilizada, portanto, alimente-se e descanse bem – nada de gastar todas as energias, inclusive intelectualmente, já que você está sempre a mil e quer estar em todas.
Trabalho: É o momento de executar seus projetos: os aspectos harmoniosos entre Mercúrio, Plutão e Vênus indicam que suas propostas se impõem e são capazes de dar novo gás à empresa.
Amor: Bom momento, inclusive para esclarecer mal-entendidos com pessoas do passado.

a    Câncer (21 de junho a 21 de julho): As questões relativas à casa e à família predominam. Assuntos relativos a estes tópicos caminham para sua finalização. Organize-se para o próximo passo. Viagem à vista.
Trabalho: Sua vida profissional parece ter fugido ao controle. É preciso que tenha planos e objetivos a serem alcançados, não se deixe levar. Bom momento para começar algo.
Amor: O relacionamento corre o risco de se tornar monótono e vazio, procure conversar e veja o que pode ser corrigido. O importante é que haja parceria e objetivos em comum. Não se deixe distanciar, a menos que seja sua intenção.

b    Leão (22 de julho a 22 de agosto): O momento é bom, mas o dinheiro está curto. Veja se não está gastando mais do que ganha e analise a relevância de seus gastos. Você está criativo e inspirado, porém impaciente e irritado com a rotina. Possibilidades de mudança à vista.
Trabalho: No trabalho formal, insatisfação, principalmente com a remuneração, que parece defasada. Tenha paciência, mas não seja acomodado, olhe em volta e busque saídas. Em atividades paralelas, perspectivas promissoras.
Amor: Você ama e é amado, mas vive momento de impaciência e tudo acaba virando motivo para brigas – não faça isso: o amor não tem preço. Nem tudo está ao nosso agrado sempre, é preciso contemporizar.

c    Virgem: (23 de agosto a 22 de setembro): Você está um tanto esgotado e sem energia: sua dedicação a tudo o que faz é imensa e sua saúde paga o preço: dorme pouco, se preocupa muito e carrega muitas responsabilidades. Divida um pouco com seu parceiro e deixe algumas coisas para “alguém lá em cima” fazer.
Trabalho: Já que as mudanças se apresentam, faça-as você mesmo. Hora de verificar o que não lhe traz dinheiro e ocupa demais seu tempo, além de rever sua organização espacial de trabalho - seu ambiente de trabalho parece inadequado ou mal utilizado.
Amor: Parceria reforçada e cumplicidade fortalecida, mas veja se não está carregando o peso maior do relacionamento. Não aceite realizar sozinho, tarefas que competem a ambos.

d    Libra (23 de setembro a 22 de outubro): Novo ano pra você e novas oportunidades. No momento, você se sente meio esgotado, embora os resultados de seus esforços tenham sido razoáveis, porém, precisa refazer as energias.
Trabalho: Bastante trabalho á vista, embora com dinheiro curto – librianos foram feitos para as boas coisas da vida, o momento não combina. Há boas coisas guardadas pra você, se faz por onde.
Amor: Momento de harmonia e reencontro. Não desperdice.

e    Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro): O momento é bom e você sente que as possibilidades de mudança existem – sonha e se prepara para este momento, mas muito trabalho o espera.
Trabalho: A empresa está sob forte pressão e você sente que precisa se posicionar a respeito, mas não se preocupe. Na hora certa, seus caminhos se abrem.
Amor:

f    Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro): Você está um tanto inquieto e precipitado. Procure não dar palpite em tudo à sua volta, pois sua inata falta de habilidade em escolher a abordagem de assuntos pode trazer dissabores. Acalme-se.
Trabalho: Você está em evidência e em momento brilhante, mas um tanto desiludido com o ambiente à sua volta. Sagitarianos não foram feitos para receber um ”não”.
Amor: Inesperadas reviravoltas e reencontros. Muita agitação.

g   Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro): Embora os Capricornianos sejam conhecidos como realistas, você anda meio sonhador e descolado da realidade. Hora de aterrissar: o dinheiro está curto e é preciso se mexer.
Trabalho: Momento interessante para mergulhar em seus objetivos e consolidar seus projetos. Seu regente está em mútua recepção com Plutão, então seu comprometimento tem que ser total e há escolhas a serem feitas.
Amor: Se o equilíbrio da relação se deposita em fator inusitado, fora dela, o risco é grande. Não deveria misturar amor e trabalho.

h    Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro): Semana em que viagens e a família estão em destaque. Impasse e preocupação em relação a estes fatores e um certo desconforto ou ansiedade com o momento que está adiante. É importante não ter ideias pré-concebidas para poder se adaptar.
Trabalho: Sob controle. Cansaço, porém disponibilidade para fazer novas coisas.
Amor: Uma certa displicência com o parceiro, mas o momento é bom. Reencontros.

i     Peixes (20 de fevereiro a 20 de março): Momento de fazer planos, novo ânimo e boa disposição das pessoas à sua volta com seus propósitos. Parece que está retomando algo que perdeu. Comunique-se melhor – pense bem antes de falar.
Trabalho: Equilibrado. Apesar do esforço de renovação e retomada do tempo perdido, as perspectivas são boas.
Amor: Bom momento, apenas precisa se expressar com clareza.

Boa semana todos!

Um abraço,

Zarifa Mattar.



Nenhum comentário: