segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

SEMANA DE 13 A 19 DE JANEIRO DE 2013






Olá, a todos!

A lua nova do dia 11 de janeiro, que ocorreu no 21º. grau de Capricórnio trouxe consigo a característica que marca todo o ano de 2013: uma ênfase na quadratura Plutão- Urano, marcando na cruz cardinal o desafio na busca do equilíbrio entre as prioridades de nosso ego pequeno e egoísta e a percepção da real necessidade de termos uma consciência grupal, compreendendo que ninguém é feliz sozinho e que se faz necessária imensa transformação na forma de ver e atuar no mundo.

A energia radicalmente transformadora permanece controlada em boa parte do ano, pelo menos enquanto Saturno, o regente da questão, permanecer em aspecto de equilíbrio em Escorpião, o que se desfaz temporariamente entre abril e setembro, mas depois é retomado.

Vale repensarmos qual tem sido nossa contribuição como parte deste todo que é nossa real identidade.

Apesar disso, a semana começa sob o comando harmônico da Vênus que, embora mal posicionada em Capricórnio, funciona como ponto de equilíbrio no diálogo Saturno- Netuno em signos de água, apontando para o lado prático de uma proposta de busca de um ponto médio entre a necessidade de encarar mudanças com profundidade e a tendência de ignorar o perigo de certos procedimentos no cenário mundial. Isso pode ser aplicado nos assuntos pessoais: façamos uma análise para encontrar um ponto possível entre as mudanças que precisamos fazer e as que estamos prontos para fazer.

Vamos ao horóscopo da semana.


^   Áries (21 de março a 20 de abril): Você começa a semana com pouca tolerância, principalmente no que se refere à família. Caso não consiga controlar seus impulsos não amigáveis, procure manter uma distância saudável, pelo menos até o final da semana, que promete novidades. Tenha cuidado com veículos em geral – controle seu humor.
Trabalho: Você pode estar um tanto crítico e exigente em relação a quase tudo esta semana, mas procure se distanciar das questões para resolvê-las com mais tranquilidade.
Amor: Não se pode dizer que você esteja exatamente romântico, então, faça um esforço para ouvir e responder com o melhor de si. Passa logo, ainda bem!

_    Touro (21 de abril a 29 de maio): Nessa semana você está sobrecarregado de assuntos de responsabilidade e um pouco estressado por conta disto. Tem mais visibilidade por conta disto, mas é hora de mostrar a que veio. Não aceite provocações e evite discussões, pois poderá ficar em má situação.
Trabalho: Hora de fazer movimentos em busca de alternativas, se não está satisfeito com seu trabalho atual. Plantando, pode colher. Se já tomou esta atitude, momento de responsabilidade, não dê sorte pra má sorte!
Amor: Grave risco e se apaixonar, se já não aconteceu! Isso faz a vida valer a pena, mas talvez seja melhor manter a cabeça fria por hora... talvez não seja uma relação muito bem sucedida.

`    Gêmeos (21 de maio a 20 de junho): Difícil imaginar um geminiano com poucas palavras, mas talvez a sugestão deva ser: pense bem no que vai falar, controle a língua, pois as consequências virão, então, não diga nada que não vá assumir.
Trabalho: Semana equilibrada, embora sobrecarregada de trabalho. Tenha objetividade e deixe os assuntos polêmicos para a próxima semana.
Amor: Não é o que você quer, mas é bem aceitável.

a    Câncer (21 de junho a 21 de julho): A semana é bem desafiadora, com acontecimentos inesperados e que exigirão de você bastante controle sobre as emoções. Caso seja impulsiva, pode ter problemas. Assuntos de família requerem paciência.
Trabalho: As mudanças possíveis trarão benefícios, portanto, administre da melhor forma ao seu alcance.
Amor: Situação sob controle, aproveite.

b    Leão (22 de julho a 22 de agosto): A semana promete novas e boas oportunidades pra você então, procure cumprir o que promete nos prazos combinados. Seja muito objetivo e disciplinado, nada de preguiçinha!
Trabalho: Boas oportunidades à vista, jogue-se com vontade, o jogo está virando.
Amor: Alguns desentendimentos, cuidado com as variações de humor e com as novidades. Nem tudo pode ser perfeito.

c    Virgem: (23 de agosto a 22 de setembro): Nesta semana muitas transformações são prometidas pra você. Pode ser o momento da colheita de seus esforços desde o ano passado. Seja serena em suas decisões e não seja exigente demais consigo mesma.
Trabalho: Cuidado para não se matar de tanto trabalho. Organize seu tempo para fazer tudo o que se propõe sem exageros. Boas perspectivas à vista.
Amor: Bastante harmonia se está acompanhada e boas perspectivas à vista se está só.

d  Libra (23 de setembro a 22 de outubro): Você estará em evidência esta semana. Tudo o que fizer será visível e é resultado de seu empenho e determinação dos últimos meses, portanto, continue exigente consigo.
Trabalho: Muito trabalho e boas oportunidades, apenas não se esqueça de ser claro nas comunicações. Nada de “sugerir” nas entrelinhas, use sua diplomacia.
Amor: Momento de encontrar quem vale a pena e compromisso à vista.

e    Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro): Esta é uma boa semana. Tudo conspira a seu favor, menos o seu humor, que começa a semana em má situação, então, conte até mil antes de ser radical. Não estrague tudo com palavras.
Trabalho: Embora não sejam visíveis ainda, mudanças importantes começam a ocorrer no seu ambiente profissional. Não tema, o que mudar pra você será pra melhor.
Amor: Embora haja muito amor envolvido, você pode estar sendo muito crítico e exigente, vá com calma!

f    Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro): Você começa a semana com excelentes oportunidades, caso seja ousado, então aceite os riscos!
Trabalho: Tudo vai indo muito bem, se estiver sendo cuidadoso com as palavras. Semana de boas oportunidades.
Amor: Recaída da tendência arquetípica do signo de fugir do romance e envolvimento... pense muito antes de agir.

g   Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro): Semana importante para o seu signo, em que tendências se esclarecem e as boas perspectivas se apresentam em várias direções. Procure agir no momento certo e calar o que ainda não está maduro. Algumas dificuldades em família, funcione como ponto de equilíbrio.
Trabalho: Período de definição das estratégias a serem adotas para o ano, então analise tudo com tranquilidade e pense nos riscos que quer assumir.
Amor: Momento de harmonia e de fazer acordos e assumir compromissos.

h    Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro): Sua semana começa com acontecimentos inesperados e estressantes, porém a tendência se desfaz na quarta-feira. Momento de colheita e verá o resultado de suas ações nos últimos meses. Tenha paciência em assuntos familiares.
Trabalho: Planos e projetos possíveis num futuro mais breve do que imagina, então, planeje com cuidado.
Amor: Não é sua semana mais romântica, então, vá com calma, que isso passa.

i   Peixes (20 de fevereiro a 20 de março): Semana começando com transformações interessantes em sua vida. Procure não julgar ninguém, talvez não tenha acesso a todas as informações, então, mantenha-se neutro.
Trabalho: Boa semana para o trabalho, mas fique atento à política adotada em seu ambiente, procure estar informado sobre tudo.
Amor: Bom momento para assumir seus sentimentos e ficar ao lado da pessoa amada.

Uma excelente semana todos!

Abraço,

Zarifa.

Nenhum comentário: