segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A semana de 10 a 16 de fevereiro



Na lua nova de a 21º. 43' de Aquário, temos importantes configurações também em Peixes.
Há um alinhamento que inclui Netuno, o responsável pela inspiração, artes em geral, tudo o que é ligado a imagens e memória, sono e sonhos, amor, compaixão e – infelizmente – dependência química e distúrbios psiquiátricos; (trono em Peixes), Marte (trono em Áries e Escorpião)- a iniciativa, guerra, conflitos, ação, determinação, coragem, sangue, cabeça,  Mercúrio (regente de Gêmeos e Virgem), elaboração do raciocínio, comunicação, deslocamento espacial, mãos, circuitos nervosos do corpo, fala, crianças, vizinhos e parentes, pequenas viagens e escolas e crianças e Kiron, o curador.

Pode-se esperar uma predisposição a conflitos, principalmente entre nações, envolvendo ameaças radicais e possibilidade de atentados.

Tendo em vista a disposição dos planetas, vale evitar discussões e palavras amargas e ressentidas, pois isto certamente trará maiores conflitos e arrependimentos. O debate só é útil se for construtivo e levar à realização de um objetivo que favoreça ao maior número de pessoas.

Veja em que casa Aquário e Peixes se encontram no seu mapa astral para entender que áreas da sua vida serão ativadas por esta configuração.

Acompanhe os acontecimentos nas outras fases da lua, principalmente  a cheia, que será no dia 25/02, aos 07º24’ de Virgem.


Voltando à proposta da lua de Aquário, vale lembrar que seu regente se encontra em território de Marte, em aspecto difícil a Plutão no céu, então vamos nos preparar para enfrentar com serenidade os desafios que vierem.

Vejamos o que esperar para todos os signos:

^   Áries (21 de março a 20 de abril): Esta é uma semana em que você tem que fazer um esforço extra para manter o foco no que realizar. Confie em sua intuição para tudo e evite entrar em discussões por motivos fúteis. Tenha cuidado ao dirigir.
Trabalho: Este é um momento em que parece que os projetos encontram dificuldades em várias direções. Não se deixe abater, aguarde o momento certo. 
Amor: Pode haver desentendimentos, deve-se evitar o radicalismo, principalmente se a relação valer a pena, .


_    Touro (21 de abril a 29 de maio): Este é um momento meio contraditório: ao mesmo tempo em que há boas oportunidades, há também o risco de perdê-las por falta de organização ou postergação de tarefas. Organize-se.
Trabalho: Você está fazendo a sua parte, mas enfrenta dificuldades em relação a parceiros. Evite críticas ácidas.
Amor: Momento de discussões sobre o relacionamento. Aproveite para realinhar as ideias.


`    Gêmeos (21 de maio a 20 de junho): Preste atenção naquilo que combina com as pessoas: é preciso procurar manter o que disser. Evite cobrar do outro o que não cobra de si. Divirta-se, esqueça os aborrecimentos.
Trabalho: Podem ocorrer alguns mal-entendidos em relação a prazos e datas, havendo ainda a possibilidade de não poder contar com algum parceiro. Previna-se.
Amor: Você pode estra num impasse, sem saber qual dos caminhos escolher. Ouça a voz da razão, nada de impulsos, para não se arrepender


a    Câncer (21 de junho a 21 de julho): Momento de encarar as mudanças que tem resistido a fazer. Possibilidades de mudanças radicais. Aproveite para se livrar de todas as coisas e manias que não têm nenhuma utilidade na sua vida atual. Assim, tudo fica mais leve!
Trabalho: Você tem vontade de começar novas atividades. Muitos planos, pouca objetividade. Certifique-se de fazer a escolha mais sensata. Hora de agir com cautela. Ajuda.
Amor: Neste momento, parece que o romantismo não é o foco, porém, pode contar com apoio.


b    Leão (22 de julho a 22 de agosto): Você pode estar muito estressado. Os acontecimentos parecem meio caóticos e fora de controle, o que o deixa irritado. Não perca o controle, sua melhor forma de resolver as questões é com o seu melhor sorriso.
Trabalho: Apesar de alguma desorganização, não há maiores dificuldades à vista. procure não acumular ou postergar tarefas.
Amor: Mais companheirismo do que romance. Vai melhorar.


c    Virgem: (23 de agosto a 22 de setembro): Você tem muitos planos e preocupações na cabeça. Medo de perdas e irritabilidade. Seja cuidadosa com as palavras e críticas. Pessoas que ama podem precisar de você.
Trabalho: Você percebe que precisa fazer reformulações, mas se sente um pouco perdida. Deixe de lado a organização anterior e reveja sua forma de trabalhar.
Amor: Se é casada, evite discussões e ofensas. Se está namorando, cobre menos do outro.


d  Libra (23 de setembro a 22 de outubro): Parece que a temporada de coisas quebradas em casa e perdas ainda não acabou. Vá pensando calmamente na solução para tudo. Viaje, passeie, namore, divirta-se e aguarde.
Trabalho: Reformulações são urgentes. Seja ousado, porém realista. Lembre-se que Saturno transita na sua segunda casa e planejar o dinheiro é fundamental.
Amor: Romances em viagens. Situações voláteis, porém algo novo pode surgir.


e    Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro): Você quer fazer mudanças em sua vida e sente disposição para isto. O ano promete. Mudanças a caminho.
Trabalho: Se tem receio de perda de posição na atual empresa, saiba que algo melhor está no horizonte, porém ainda de forma inconsistente.
Amor: Se está casado, alguns desentendimentos que parecem pequenos mas podem atrapalhar: melhor esclarecer com gentileza. Se está namorando, evite ataques de ciúmes.


f    Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro): Você pode estar no meio de uma situação desconfortável. Não há como tomar decisões objetivas pois há pessoas com pontos de vista em conflito envolvidas. Não desista das suas opiniões, mas seja gentil.
Trabalho: Os projetos e ideias são bons e se dependerem de comunicação, tudo bem. O problema é organizar datas e metodologia, quer dizer, concretizar.
Amor: Finalizações. Sua paciência está curta.


g   Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro): Nascimento de parcerias e associações, porém muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo podem impedir que seus planos se tornem a realidade que espera. Vai ser preciso rever o formato da proposta.
Trabalho: Em passo lento, porém com boas perspectivas futuras.
Amor: Relacionamentos que não são exatamente românticos.


h    Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro): O momento é de renovação e realização de antigos projetos, mas há uma certa reticência e insegurança. Medo de perdas. Faça pequenas viagens, distraia-se.
Trabalho: Novas perspectivas, porém você não se sente muito confiante diante do desafio. Acredite em seu talento.
Amor: Tenha cuidado para não amargar a relação com queixas e cobranças. O dia a dia assim fica difícil.


i   Peixes (20 de fevereiro a 20 de março): O céu mostra desafios em relação às suas propostas de paz e cordialidade. Alguns acontecimentos podem se tornar desagradáveis, use de diplomacia para equilibrar a situação. Conflitos já esquecidos podem ressurgir.
Trabalho: Bons ventos, trazendo oportunidades e ideias.
Amor: Hora de renovação.

Uma boa semana a todos!

Abraço,

Zarifa.

Nenhum comentário: