segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

SEMANA DE 17 A 23 DE FEVEREIRO




Olá,


Começamos a semana com a Lua crescente a 20º._21’ de Touro, que dá prosseguimento aos assuntos iniciados na Lua Nova que ocorreu no dia 10 de fevereiro, no signo de Aquário. Os resultados serão visíveis na Lua Cheia, que ocorre no dia 25, aos 07º. de Virgem. Verifique em que casas do seu mapa tais eventos ocorrem.

No dia 23 Mercúrio inicia movimento retrógrado a 19º.i52’ de Peixes, retomando seu movimento direto no dia 17 de março, a 05º.i40’.

Importante notar que este se encontra em conjunção a Marte, regente de Áries, criando a possibilidade de conflitos surgidos de conversas, debates, discussões ou palavras inapropriadas. Seu período de retrogradação é uma boa oportunidade para aqueles que têm dificuldades de conter a agressividade nas palavras se trabalharem. Sem dúvida perdemos muito quando não controlamos a língua e respondemos impulsivamente a tudo o que nos irrita. Esta não é uma conjunção suave e quem a tem no mapa de nascimento (Mercúrio em conjunção a Marte em qualquer signo), sem dúvida, deve aproveitar o momento para reflexão e autoanálise.

A segunda-feira começa com uma conjunção entre a Lua e Júpiter no signo de Gêmeos, em aspecto tenso a Netuno no mapa. Como Mercúrio, o regente, está em má posição com Marte, é conveniente evitar debates acalorados sobre pontos de vista polêmicos que envolvam conhecimento e estudos. Se a conversa não puder ser pacífica, não forneça sua energia para o conflito.

 Temos, desde o dia 18, Saturno em movimento retrógrado, iniciado no grau 11º.e32’ até 04º49’ do mesmo, no dia 08 de julho. A característica de sua retrogradação é o espaço e tempo dados para que trabalhemos nas nossas deficiências no signo e casa onde transita, no caso, Escorpião. Verifique no seu mapa em que casa se encontra.

Vamos ao horóscopo para todos os signos nesta semana:

^   Áries (21 de março a 20 de abril): Mais do que todos os signos, pra você esta semana começa como um teste: será que você consegue evitar os conflitos? Vale prevenir o espírito e acalmar o coração. Semana de organização, pelos aspectos a Saturno.
Trabalho: Você pode ter muito trabalho pela frente, porém com bons resultados. É necessário manter clima pacífico no ambiente.
Amor: Oportunidades para envolvimento romântico existem, mas talvez os ânimos estejam meio alterados. Melhora no fim da semana.

_    Touro (21 de abril a 29 de maio): Você pode estar muito tenso e se sentindo pressionado a ter sucesso em tudo o que faz. Há muitas solicitações em torno de você. Procure fazer uma coisa de cada vez e aceite suas limitações.
Trabalho: Nesta área você está bem, mas evite aceitar provocações e procure não se aborrecer ou discutir por pouca coisa.
Amor: Você e sua parceira caminham para o mesmo objetivo, embora haja desafios. Planos de longo prazo.

`    Gêmeos (21 de maio a 20 de junho): Projetos que se iniciam enfrentam desafios e uma certa discórdia. A organização é fundamental para o sucesso de tudo o que fizer.
Trabalho: Este setor está indo bem, mas a parte econômica tende a ficar fora de controle por acontecimentos inesperados que exigem gastos.
Amor: Momento confuso. Evite agir por impulso.

a    Câncer (21 de junho a 21 de julho): A semana começa com dificuldades de realizar as tarefas programadas. Momento favorável para mudanças importantes. Evite ser teimoso, o prejuízo será seu.
Trabalho: Fortes oposições aos projetos a serem realizados. É necessário foco nos objetivos.
Amor: Algum distanciamento, porém diálogo.

b    Leão (22 de julho a 22 de agosto): Sua semana começa com uma atitude de discórdia, mas há a tendência ao apaziguamento no desenrolar da semana. Procure ser um pouco mais flexível nas negociações. Talvez esteja perdendo boas oportunidades por pura teimosia. Mudanças à vista.
Trabalho: Correndo normalmente e sob controle, embora não seja o seu sonho dourado, você se refugia nele.
Amor: Alguns desacertos, mas não leve desentendimentos adiante e tudo ficará bem.

c    Virgem(23 de agosto a 22 de setembro): Você está muito acelerada e querendo fazer tudo ao mesmo tempo. Atividades acumuladas e sobrepostas e muita cobrança, com você mesmo e com os outros. Vá com calma. Mais coração e menos mente.
Trabalho: Alguns encerramentos criam dificuldades econômicas. Reoriente seus procedimentos de forma mais objetiva, não seja conservadora.
Amor: Muita parceria, porém críticas desnecessárias de parte a parte e pouco romance. Ouça ao outro.

d  Libra (23 de setembro a 22 de outubro): Os desafios continuam: espere por um melhor momento. Enquanto isto, exercite sua liberdade – veja do que pode se desfazer agora, avalie o que te aprisiona. Abra sua mente.
Trabalho: Elabore com calma e objetividade suas estratégias profissionais. Economicamente, a situação é fora de controle, por gastos inesperados.
Amor: Hora de reavaliar a parceria e colocar na balança: veja dificuldades e cumplicidades e escolha uma ação.

e    Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro): A sua situação está equilibrada em vários sentidos. Continue mantendo o foco em seus objetivos, pois este é um bom momento para você. Realizações pessoais.
Trabalho: Boas perspectivas a caminho. Cuidado com as palavras.
Amor: Evite ser muito crítico. Caso seja necessário fazer observações, faça-as com gentileza.

f    Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro): Vulnerabilidade, o que não é muito comum em você. Necessidade de reajustar seus projetos aos fatos e parceiros. Momento de reformular projetos.
Trabalho: Dificuldades para materializar suas propostas. Tendência a melhorar.
Amor: Momento de viver a liberdade, mesmo na parceria.

g   Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro): Apesar dos desafios, tudo caminha dentro do planejado. Harmonia com os parceiros. Fortes alianças.
Trabalho: Opiniões divergentes dificultam encontrar caminhos práticos para a realização.
Amor: Melhore seu humor: talvez suas expectativas sejam altas para o momento.

h    Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro): Você está centralizando acontecimentos e impulsionando eventos e pessoas. Prepare-se para uma nova fase na vida.
Trabalho:  Funcionando, mas talvez não de acordo com suas expectativas.
Amor: Momento de liberdade.

i   Peixes (20 de fevereiro a 20 de março): Semana movimentada em que suas convicções tendem a ser questionadas. Acontecimentos inesperados, mas inevitáveis. Mantenha a cabeça fria.
Trabalho: Não está exatamente como você queria, ainda bem que não é sempre assim, tenha tolerância.
Amor: ligações incomuns.

Um abraço e uma ótima semana para todos!

Zarifa.

Nenhum comentário: