segunda-feira, 11 de março de 2013

SEMANA DE 10 A 17 DE MARÇO

Mapa da lua nova

A Lua nova ocorrerá amanhã, dia 11, às 16:52 para o Brasil. Teremos uma quase doriforia no signo de Peixes, onde estarão Sol, lua, Mercúrio, Vênus e Netuno.

Temos aí um reforço na água e nas cidades regidas por Peixes, por exemplo, o Rio de Janeiro, teremos muita água e problemas daí derivados.

Os aspectos do alinhamento a Saturno e a Plutão indicam 28 dias de muita coisa sendo remexida nos porões das nossas memórias e sentimentos e no nosso país. Ao seu final, a partir do dia 17, quando Mercúrio retoma seu movimento direto, chega o momento de colocar as idéias em ação. Porém este mesmo aspecto, enquanto ainda exato, segura os escândalos que veremos no segundo semestre, quando Júpiter entrar também em água.


Vamos ao que nos reserva esta semana:


^   Áries (21 de março a 20 de abril): Marte, seu regente, começa a semana sem aspectos, mas no dia 13 entra em Áries, caminhando para, em uma semana, conjunção a Urano, acionando o aspecto difícil a Plutão. Digamos que é um momento em que você pode ser testado em relação à sua paciência e tolerância. Há também perigos físicos resultantes da desatenção e impulsividade, portanto, fique atento a tudo o que faz e pense antes de fazer. Cuidado com fogo.
Trabalho: Retomando projetos abandonados, porém atenção: veja se estão muito distantes da realidade do momento. Problemas com o deslocamento para o trabalho e o material eletrônico da empresa – atenção aos vírus nos computadores.
Amor: Algumas possibilidades antes descartadas se tornam viáveis. Houve uma avaliação errônea.

_    Touro (21 de abril a 29 de maio): Muita atividade, pouca energia física para dar conta das tarefas. Você está se esgotando por não organizar seu dia. Programe-se de acordo com o tempo que tem e a disponibilidade, pois sua resistência está baixa.
Trabalho: A quantidade de trabalho é leonina! Talvez não esteja em posição de negociar no momento, mas convém conversar com o chefe. Você trabalha por dois.
Amor: Você está um tanto sonhador, porém tem consciência disso. Relaxe um pouco – sonhar faz bem, mas não pode ser tudo.

`    Gêmeos (21 de maio a 20 de junho): Até o final da semana, este é o momento de fazer os acertos necessários nos assuntos que exigem acordos. Não assine nada antes do dia 18, pode se arrepender. Cuidado com o que diz.
Trabalho: Se o trabalho é com artes, tudo bem. Caso contrário, falta objetividade. Faça tudo com mais calma.
Amor: Momento de acertos. Procure conversar sobre assuntos polêmicos com calma. Avalie suas expectativas e veja se cabem na realidade.

a    Câncer (21 de junho a 21 de julho): A semana começa com muita nostalgia, um olhar perdido no passado e emoção de sobra. Aproxima-se uma boa fase, aproveite para fazer planos de curto prazo e prepare-se para boas decisões. Se tem questões na justiça, o momento de resolvê-los se aproxima.
Trabalho: Os desafios continuam – muitas reviravoltas e acontecimentos fora do seu controle. O jeito é procurar agir de maneira sóbria e prudente.
Amor: Situação sob controle.

b    Leão (22 de julho a 22 de agosto): Momento em que muitas mudanças precisam ser feitas, mas você pode estar fazendo corpo mole em relação a alguns setores. Bom momento para tomar decisões sobre imóveis, embora valha evitar assinar contratos antes do dia 18. Não desperdice as oportunidades.
Trabalho: Na maior parte de suas tarefas, tudo calmo, mas surge a partir do meio da semana problema inesperado. Calma pra solucionar.
Amor: Você pode estar muito exigente e impaciente. Evite discussões.

c    Virgem(23 de agosto a 22 de setembro): Neste momento, questões com familiares tomam a maior parte de sua atenção. Você pode estar, inconscientemente, pressionando demais estas pessoas. Veja se não está colocando expectativas irreais em relação a elas. Cuide de sua saúde, baixa imunidade.
Trabalho: Sobrecarga de trabalho e uma certa ansiedade. Talvez seja um momento de pausa para se reorganizar. Dê-se tempo.
Amor: Você está acomodado, mas pode levar um susto. Não se aflija, é só um momento. Deixe os ciúmes de lado.

d  Libra (23 de setembro a 22 de outubro): Embora ainda esteja vivendo um período de perdas e estagnação, houve uma pequena melhora, pelo menos pode contar com os amigos. Saúde frágil. Descanse.
Trabalho: Tudo começa lentamente, já é alguma coisa. Continue empenhado, vai dar certo.
Amor: Há um amor romântico no ar... se sentir confiança, vá em frente.

e    Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro): Este é o seu momento “muito responsável”. Muitas tarefas e ocupações podem deixá-lo exausto. As novidades em casa o deixam cansado. Repouse um pouco.
Trabalho: As mudanças começam a se avolumar e se tornar mais visíveis. Pode esperar mais mudanças, desta vez mais significativas.
Amor: Há romance no ar, mas você pode estar muito exigente. Ofereça seu apoio ao outro.

f    Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro): O momento exige serenidade. Desafios importantes durante a semana devem ser analisados com calma, pois um pequeno erro pode causar um estrago. Procure sair e se divertir, para esvaziar a tensão.
Trabalho: Tudo meio fora de controle – estagnação. Aguarde um pouco.
Amor: Apoio e confiança do outro, ouça antes de responder.

g   Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro): Você está centralizando os acontecimentos, pelo seu pragmatismo. Continue observando tudo com distanciamento e agindo com cautela, pois há muita volatilidade à sua volta. Divirta-se, procure rir.
Trabalho: Assuntos sendo revistos e dependendo de pareceres de outros. Talvez você se decepcione. Mais tarde poderá agir.
Amor: Você pode estar interessado em alguém do passado. Romances possíveis.

h    Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro): A tensão está crescendo, não se deixe levar pelas circunstâncias à sua volta. Se ficar estressada, pode ficar mais difícil para todos. Prepare-se para agir de forma mais serena. Fique atenta para evitar acidentes.
Trabalho: Início de uma nova fase. Respire fundo e vá em frente.
Amor: Desilusões. Mas não se deixe abater, o aspecto dura pouco.

i   Peixes (20 de fevereiro a 20 de março): O excesso de planetas e a lua nova no seu signo inauguram uma boa fase, que está a caminho. Você pode estar muito reservado, mas relaxe um pouco. Bom momento para rever algumas opiniões do passado.
Trabalho: Você está retomando um ritmo forte, o que o deixa satisfeito. Pode haver demora em alguns assuntos, mas sem maiores problemas.
Amor: Bom momento para começar um romance.

Uma boa semana a todos!


Abraço,

Zarifa.

Nenhum comentário: