domingo, 17 de março de 2013

SEMANA DE 17 DE MARÇO



Olá!

Nesta semana, muitos acontecimentos astrológicos: hoje, Mercúrio retoma seu movimento direto em 05º. de Peixes, conjunção partil a Netuno (permanecendo estacionário até 21, quando então seus assuntos serão retomados), Lua crescente no dia 19, no signo de Gêmeos, sob a regência do mesmo Mercúrio e, finalmente, mas não menos importante, o começo do ano novo astrológico com o ingresso do Sol no signo de Áries – quer dizer, quando o ano de fato tem seu início no céu.
Seu mapa seria este:

Ano Novo astrológico para Washington D.C.

Mesmo pra quem tem parcos conhecimentos em astrologia fica claro que há uma imensa tensão no ar com Vênus, Sol, Marte e Urano em Áries, tudo isso quadrado a Plutão em Capricórnio na10.

Ingresso do Sol no mapa da Independência do Brasil

É fato que o desafio será maior para os países que têm Áries no sol ou Ascendente, mas assim o é mesmo para o nosso país, que tem Áries na casa 3, porém o trânsito ocorre na nossa 2ª. casa – economia - tendo graves interferências nesse campo, nesse caso, maquiagem não adianta muito (apesar de conseguirem maquiar até junho, quando Júpiter entra em Câncer e Saturno se afasta do sextil a Plutão, desfazendo o acordo de paz momentâneo) – teremos grandes decepções em relação à política econômica do governo. 



Não é preciso ser expert em economia pra saber que a transferência da presidência custou, ao governo que assumiu em silêncio, engolir um sapo gigantesco da mentira sobre as reais condições econômicas e agora, em nome de outras eleições que se aproximam, um sapo maior ainda e mais indigesto começa a ser empurrado goela abaixo do pobre eleitor brasileiro.

Enfim, ainda bem que o céu desarticula certas farsas, de modo que a verdade surgirá, apenas espero que a tempo de evitar uma pior situação.

Os outros países, sem os olhos vendados pelo marketing, já enxergaram nossa estagnada realidade e dirigiram expectativas e esperanças para outros países.

É sempre melhor encarar uma realidade desagradável a tempo de corrigi-la do que levar a mentira a um ponto onde não há mais solução. Que Mercúrio espalhe a verdade no ventilador!

Nos mapas pessoais, o signo de Áries estará em alguma casa, vejamos, então a seguir:
Ascendente Áries: primeira casa. Eu e minha vida.
Ascendente Touro: casa 12. Dificuldades que carrego nas costas e me aprisionam.
Ascendente Gêmeos: casa 11. Meus amigos, grupos e clientela.
Ascendente Câncer: Casa 10. Meu lugar no mundo, meu futuro.
Ascendente Leão: Casa 9. Meus objetivos e metas, estudos e viagens longas.
Ascendente Virgem: casa 8. Meus medos e mistérios. Sexo e excreção. Morte e renascimento.
Ascendente Libra: casa 7. Meus parceiros, sócios e inimigos. Questões legais e direitos.
Ascendente Escorpião: casa 6. Minha rotina de vida, profissional, saúde, empregados.
Ascendente Sagitário: casa 5. Meu prazer, diversão sexo, filhos, minha identidade.
Ascendente Capricórnio: casa 4. Minha família, minha casa, meu lugar, meu país, minha imunidade e condição psicológica. Meu passado.
Ascendente Aquário: casa 3. A forma como me comunico, meus estudos e educação, meus parentes, vizinhos e amigos de infância, viagens curtas. Locomoção.
Ascendente Peixes: casa 2. Casa dos meus valores, meu bolso, meu dinheiro – o que adquiri e acumulei.

Se você sabe apenas seu signo solar, conte quantos tem até Áries e leia. Isto vale também para as casas solares. Mas vale a pena fazer seu mapa com um bom astrólogo profissional.

Vamos então para a previsão da semana para os signos:

^   Áries (21 de março a 20 de abril): Você vem enfrentando há algum tempo grandes desafios e tenta encarar tudo de frente e fazer sua parte. Não desista, a proposta do céu é te levar a usar o máximo do potencial e ousadia, de forma construtiva. Não ande ou dirija cansado ou distraído, muito menos alcoolizado.
Trabalho: Sua firmeza interna sustenta e conduz as coisas à sua volta, portanto, nada de desistir ou explodir. Você nem imagina quanta mudança pode ocorrer através de você.
Amor: Provavelmente você vem sendo o ponto de apoio de seu parceiro. Fique firme e aproveite para aprender a ouvir e pensar antes de agir.

_    Touro (21 de abril a 29 de maio): Seu esforço vem sendo grande para manter e conduzir sua vida e a de sua família de forma equilibrada, mas o sacrifício é grande, pois não há estabilidade econômica e você se desdobra em suprir as necessidades. Momentos melhores virão, apenas se cuide.
Trabalho: Não se aflija com os acontecimentos à sua volta – sua dedicação tem limites e é importante que isto seja visto. Mudanças precisam ser feitas, respeitando os funcionários.
Amor: Mudanças à vista, é preciso antes, colocar a cabeça em ordem.

`    Gêmeos (21 de maio a 20 de junho): Você continua com os mesmos desafios: rever seus projetos e parcerias. O período da retrogradação de Mercúrio foi pra te ajudar a avaliar a situação e tomar decisões. Com a retomada de seu movimento direto, é hora de ser coerente e ir em frente.
Trabalho: Ainda funcionando bem, mas é preciso encontrar uma configuração ideal e definitiva para assumir novos compromissos.
Amor: Setor extremamente confuso – ouça seu coração e não a cabeça.

a    Câncer (21 de junho a 21 de julho): Embora você comece a semana com muitos planos e propósitos, parece haver muitos impedimentos para levá-los adiante. Respeite os acontecimentos e dê o tempo necessário para que as energias estagnadoras se dissipem. Se ouve perdas, chore-as, e depois siga em frente.
Trabalho: Há um certo atraso em suas realizações, pois os acontecimentos no entorno impedem sua fluência. De qualquer forma, você terá que fazer adaptações.
Amor: Reencontros de pessoas afastadas. Momento de reflexão.

b    Leão (22 de julho a 22 de agosto): A semana traz a proposta de muitas mudanças pra você. Tenha cuidado com acidentes, não faça nada de modo displicente ou descuidado, principalmente em lugares altos. Não se exalte com as mudanças que precisam ser feitas, que lhe estão sendo cobradas, mas evite adiá-las mais – é preciso fazer escolhas – não sem pensar, é claro.
Trabalho: Por você, continua tudo como está, mas há novas questões surgindo inesperadamente. Use o bom senso e argumente com serenidade.
Amor: Não deixe que mal-entendidos azedem a relação e seja gentil com as palavras.

c    Virgem(23 de agosto a 22 de setembro): Se há a retomada de assuntos que julgava resolvidos (ainda bem que repensou os assuntos antes de dar um encaminhamento errôneo) e isso possa fazê-lo sentir-se sobrecarregado, há novas e melhores perspectivas em muitas direções. Com Áries na sua 8, você pode estar com um imenso stress e, sem saber, dando choque em quem se aproxima. Acalme-se – nem tudo depende de você.
Trabalho: Está complicado reorganizar a rotina, pois as mudanças acontecem a todo momento, mas acalme-se – é um quadro transitório. Economize-se.
Amor: A relação vai razoavelmente bem, sendo necessário ter cuidado com as palavras. Seu parceiro pode estar com problemas de saúde. Apoie-o.

d  Libra (23 de setembro a 22 de outubro): O nativo vive seu momento “sacerdotisa” (o arcano 2 do Tarot): silêncio e observação, pois realmente não há muito o que fazer em relação aos acontecimentos turbulentos à sua volta. Ainda não é o momento de assumir compromissos e tomar decisões, espere um pouco mais. Estude, leia, medite, passeie, viva arte, até melhorar.
Trabalho: Apesar de já ter havido sinalizações de melhoras, ainda não há nada concreto em que possa se basear, mas durante a semana, novas perspectivas surgirão. Aguente firme.
Amor: Começando nova fase: livre-se de seus preconceitos e deixe que a vida lhe traga as novidades – sem risco, não vale a apena viver. Hora de viver outra situação afetiva.

e    Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro): As mudanças na casa e na família exigem muito de você no momento e você se desgasta e desdobra pra que fique tudo em ordem, mas o fato é que, se desafios surgirem, acredite, são necessários para enxergar melhor a situação. Tenha muito cuidado ao dirigir e fique atento a acidentes em casa – cuidado com deslocamentos de peso.
Trabalho: Sobrecarga de trabalho e muito estresse. Pode ser que os administradores tenham se perdido e os procedimentos tomado rumo inviável. Dê um jeito de indicar isto a quem de direito – algo tem que mudar, ou acaba mal.
Amor: As questões familiares atrapalham a relação afetiva. Cuide bem de sua parceira, pois está à beira de um esgotamento. Namore e distrai-se um pouco, pense a dois.

f    Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro): Você está com a cabeça longe do corpo, mais do que de costume. As distrações bobas podem levar a acidentes sérios. Mova-se com atenção, observe seus movimentos e palavras, pois acidentes verbais também são possíveis. Olhe pra dentro, ouça sua própria voz. Fique atento aos seus gastos, a Lei de Murphy está em ação.
Trabalho: O momento de renovação parece desafiador e o deixa inseguro. O dinheiro entra mais devagar e você fica angustiado. Trata-se de um momento em que precisa rever seus procedimentos e propostas.
Amor: Bom para repensar algumas coisas. Hora da DR.

g   Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro): Embora sua rotina principal esteja sob controle, suas bases e estruturas sofrem tremores e abalos. Acontecimentos na família e em casa o deixam inquieto e as questões econômicas são desafiadoras. Os estudos são levados com dificuldade e a rotina está confusa. Neste caso, relaxe. Espere passar, fazendo a sua parte.
Trabalho: Entram e saem pessoas na direção da empresa e parece haver dificuldades em estabelecer parâmetros de cargos. Sua posição é ameaçada, ande fininho.
Amor: Mais uma vez, mudanças. Encare como sendo boas.

h    Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro): Mudanças e mais mudanças e as questões em família exigem atenção e cuidado, então, calma e resignação (embora isso não combine muito com Aquário) são muito necessários. Afinal, alguém tem que pensar. Deixe a irritação de lado e aceite que nem tudo pode ser decidido por você.
Trabalho: Faça a sua parte, organizando e produzindo o que estiver ao seu alcance – isso será fundamental para o grupo.
Amor: Chacoalhada geral. Comece de novo, desta vez, com calma.

i   Peixes (20 de fevereiro a 20 de março): Hora de colocar em prática as revisões que andou fazendo neste período que se encerra. Retomar situações deixadas pra trás, corrigir aquilo a que se propôs e começar uma nova fase que a vida lhe oferece. Generosidade e compaixão estão disponíveis para você começar o novo momento.
Trabalho: O momento é meio confuso, mas não cabe a você apenas dar rumo às coisas. Espere um pouco mais, a resolução precisa de tempo.
Amor: Talvez seus planos tenham que esperar um pouco mais, o momento certo virá.

Uma boa semana!

Abraço,

Zarifa.


Nenhum comentário: