segunda-feira, 4 de março de 2013

SEMANA DE 03 A 10 DE MARÇO


Só para lembrar, na semana passada comentei sobre a possibilidade de surgirem notícias inesperadas sobre Hugo Chávez e, de fato, na sexta-feira a midia divulgou dois fortes boatos: um de que ele, ao invés de na Venezuela, estaria à morte em Belize e outro, de que ele já estaria morto – desmentidos pelo governo venezuelano, que em seguida informou que o estado de saúde dele piorou muito. Interessante...

A semana começa com a lua minguante, momento de colheita, o que sugere um começo cauteloso e observador em relação aos assuntos postos em andamento na lua nova, em 10 de fevereiro.

Observamos ainda um alinhamento de planetas em Peixes e quem tem sol, ascendente, meio céu ou pontos importantes neste signo vive momentos em que muitas coisas acontecem ao mesmo tempo. Verifique em que casa de seu mapa astral se encontra este signo e aplique as informações.

Saturno em Escorpião forma aspectos ao Sol, Vênus e Mercúrio, retrógrado em Peixes, evitando que situações desastrosas tenham final radical, porém Marte se encontra fora do aspecto, indicando possibilidades de conflitos públicos, incêndios, dificuldades envolvendo água e questões resultantes de pouco cuidado na comunicação.

Vejamos agora as perspectivas da semana:



^   Áries (21 de março a 20 de abril): Você passa por uma espécie de “treinamento” que o Universo lhe proporciona: parece que os impulsos precisam ser medidos e as palavras, contidas. Marte, seu regente, transita na 12ª. casa, em aspecto a Mercúrio retrógrado, criando situações de conflito que podem ser evitadas. Tenha cuidado com as vias respiratórias.
Trabalho: Talvez você se incomode com a lentidão dos movimentos nesta área. Estes só serão retomados após a segunda semana do mês, então aproveite o período para rever os métodos e a comunicação da empresa. Faça mudanças.
Amor: Repensando as escolhas e retorno de pessoas desaparecidas. Pense antes de agir.

_    Touro (21 de abril a 29 de maio): Você está muito atarefado e sem tempo para fazer todas as tarefas que lhe cabem. Tenha cuidado – sua saúde pode pagar o preço. É vital organizar sua alimentação e seu repouso.
Trabalho: Atividade mais intensa e menos recompensadora. Você age com preocupação de perder posições e se sobrecarrega. Reveja seus acordos, seja justo com você mesmo. Situações descartadas em outras empresas voltam a surgir.
Amor: Você está muito comprometido com a atual relação, porém talvez sacrificado não que se refere ao prazer. Taurinos sem prazer não funcionam. Relaxe um pouco e conte com sua parceira.

`    Gêmeos (21 de maio a 20 de junho): Neste momento, parece que tudo está dirigido ao seu foco no futuro. Muitas decisões já tomadas podem ser revistas, porém seja cuidadosa: se as consequências forem muito radicais, vale pesar antes de tomá-las. Procure analisar com distanciamento e bom-senso assuntos relativos a crianças e parentes.
Trabalho: Parece que a boa estrutura anteriormente organizada encontra algumas falhas devidas ao afastamento ou descontentamento de parceiros. Renegocie, porém evite dubiedade em suas propostas: seja objetiva.
Amor: Geminianos em momentos de rompimento ou reflexão sobre as relações. Este não é um bom momento para decidir, espere a segunda quinzena. Possibilidades de um novo amor.

a    Câncer (21 de junho a 21 de julho): A semana começa com alguns desafios, principalmente referentes aos filhos e à vida afetiva. As questões relativas à moradia também exigem atenção, pois podem surgir vazamentos e infiltrações e com isso, a possibilidade de reformas ou mudança.
Trabalho: O momento é de interferência de pessoas que tomam as decisões na empresa e tudo parece fora de controle e caótico. O jeito é esperar - atue quando chegar a sua vez.
Amor: As relações começam a semana em processo de transformação. Evite discutir assuntos importantes no começo da semana.

b    Leão (22 de julho a 22 de agosto): Você tem tantas perspectivas à vista que está meio confuso. Muda de ideia a toda a hora e tem dificuldades de tomar decisões. Não abuse dos prazos e da paciência das pessoas, pois pode perder muito. Diminua o tamanho de suas expectativas.
Trabalho: Nesta área, você continua dominando o ambiente conhecido, porém, aventure-se em novos campos para abrir novas e melhores perspectivas de vida.
Amor: Romantismo presente, porém, muito cuidado com as críticas e palavras fortes. Evite conflitos por bobagens.

c    Virgem(23 de agosto a 22 de setembro): Você pode ter a sensação de estar insatisfeita com quase tudo à sua volta. Quer refazer o mundo, mas não sabe por onde começar. Tenha calma: identifique a questão mais próxima e imediata e aja. Seja gentil com as palavras.
Trabalho: Muitas mudanças inesperadas e desagradáveis. Acalme-se, pode mudar pra melhor, mas certifique-se que está fazendo a sua parte. Sonhe grande e com espaço.
Amor: Variações entre muito carinho e conflitos por pouca coisa – evite ficar criticando tudo e esperando que o outro entenda sua expressão facial: fale com gentileza e saneará a questão. Nada de dureza, amoleça.

d  Libra (23 de setembro a 22 de outubro): Continua o momento de espera. Se lançou seus dados em fevereiro, dê mais tempo para que o céu se organize. Controle a ansiedade, que pode estar lhe custando problemas de saúde. Hora de ouvir e observar.
Trabalho: Muitos acontecimentos na sua sexta casa pedem que aguarde o amadurecimento das propostas no céu. Embora se sinta atada, ainda não é hora de agir. Aguarde um pouco mais, espere o movimento vir ao seu encontro.
Amor: Momento delicado em que pequenas situações começam a ser sanadas. Faça a sua parte com gentileza, delicadeza e palavras comedidas. Evite fazer exigências.

e    Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro): Situações radicais e delicadas ligadas à família e à casa. Você prevê o curso das coisas e já tem propostas, mas espere o momento de coloca-las em prática. Seja paciente, você é o esteio neste momento.
Trabalho: Você se sente meio acuado com as recentes mudanças e já prevê que outras estão a caminho. Confie no seu taco, você vale muito.
Amor: As questões afetivas podem estar meio desgastadas com fatos corriqueiros do dia a dia. Apoie e conversa com sua parceira, ela certamente necessita disso.

f    Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro): Muitas reviravoltas na vida e você já não sabe mais que caminho tomar. Há muitas perspectivas possíveis e você pode estar perdido entre todas. Lembre-se que tem que assumir as escolhas, então seja cauteloso e objetivo: evite viradas radicais, faça as mudanças aos poucos.
Trabalho: Embora tente tocar o dia-a-dia, os negócios são difíceis de fechar, Falta compromisso dos parceiros e clareza nas colocações. Seja prudente e realize o que for seguro.
Amor: Hora de cuidado e atenção com a forma como se comunica. Você pode estar impaciente e excessivamente franco ao expressar seus pontos de vista, o que pode ferir pessoas que lhe têm muito apreço. Seja mais humilde.

g   Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro): Você passa por processo de reorganização em muitas áreas da vida e a situação precisa de tempo para boas escolhas e sua consolidação. De certa forma, já as fez, mas aguarde melhor momento para executá-las.
Trabalho: Os acontecimentos em torno de sua função são tantos e com tão diversas possibilidades, que é melhor você mesmo eleger as prioridades e por mãos à obra. Isto trará bons resultados pra você.
Amor: Momento nada romântico. Talvez você esteja meio distante, ou hesitante quanto aos seus sentimentos. O silêncio, a reflexão e autocrítica são os bons parceiros no momento.

h    Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro): Os aspectos tensos de seu regente, Urano, indicam uma permanente tendência de mudança. O melhor a fazer, é administrar os acontecimentos com calma e elaborar projetos alternativos às questões apresentadas. A transformação é inevitável, mas vai lhe trazer maiores responsabilidades. Abrace-as.
Trabalho: Neste setor, você tem o controle. Sua organização é fundamental, mas cuide para não se distanciar das pessoas, na sua viagem pessoal.
Amor: Evite a teimosia e radicalidade. Sendo o momento de mudanças, ouça seu parceiro e considere sua opinião.

i   Peixes (20 de fevereiro a 20 de março): Você vive momento de reorganizar sua vida, com muitas possibilidades, oportunidades e planos. Reencontro com pessoas do passado. Atue cuidadosamente e procure dar atenção a cada coisa em separado. Espere com calma que as situações se definam, não force nada.
Trabalho: Não se impressione se tudo parecer ter um termo. Você se divide entre muitas coisas. Nada agora é definitivo, na verdade, as coisas estão se definido. Faça planos.
Amor: Você se propõe a dar um rumo definitivo nesta área da vida. Faz bem, mas dê tempo ao tempo – o outro também está se transformando.


Uma boa semana todos!

Abraço,

Zarifa.


Nenhum comentário: